segunda-feira, 1 de novembro de 2010

LADY LAURA

Lady Laura é a poesia em forma de música. A minha maior homenagem a minha mãe. Quero oferecê-la a todas as mães do mundo com um beijo no coração, neste Dia das Mães. Que Deus te abençoe, mamãe. (Roberto Carlos)

SOU FELIZ COM MAMAE

Sou feliz


Quando estou a seu lado a sorrir

E o encanto das manhãs

Vem dizer de você, mamãe

Sou feliz

Quando estou a seu lado a sorrir

E o encanto das manhãs

Vem dizer de você, mamãe


Sua benção, com carinho

Hoje eu quero receber

E uma flor a outra flor

Eu quero oferecer


Nesse dia que é só seu

Vou dizer com emoção

Mamãezinha queridinha

Do meu coração

PARABENS MULHER PELO SEU DIA


Eu sei que vou te amar


Por toda a minha vida, eu vou te amar

Em cada despedida, eu vou te amar

Desesperadamente

Eu sei que vou te amar

E cada verso meu será

Pra te dizer que eu sei que vou te amar

Por toda a minha vida "

Eu Sei Que Vou Te Amar

MARAVILHOSAS MULHERES

Mulher tem de tudo quanto é jeito e forma.


Mulher de óculos, mulher de negócios, mulher de verdade, mulher de 40, mulher do piolho, mulher forte, mulher fatal, mulher pequena, mulher de pulso, mulher de sociedade, mulher nota 10...
Não importa a classificação!Sejam nossas mães, amigas, amantes ou companheiras, as mulheres sempre ocupam um lugar especial em nossos corações.
Veja como Roberto soube cantar para as mulheres e sobre as mulheres.



Aqui a homenagem à primeira grande mulher de sua vida: sua mãe.


"Tenho às vezes vontade
De ser novamente um menino
Muito embora você sempre ache
Que eu ainda sou"
Lady Laura
E para todas as outras mulheres que se estavam prestes a tornarem-se mães:


"Não sei quem você é nem de onde você vem
Só sei que você é tão linda esperando neném
Esperando neném"
Você é linda

E cantou o nome de sua mulher:


M ais que a minha própria vida
A lém do que eu sonhei pra mim
R aio de luz
I nspiração
A mor você é assim

R ima dos versos que eu canto
I menso amor que eu falo tanto
T udo pra mim
A mo você assim"

Acróstico

Cantou com as amigas:


Wanderléa na música Ternura
Gal Costa em Sua estupidez
Angela Maria na canção Desabafo
Fafá de Belém com Se Você Quer
Ivete Sangalo no dueto Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim
para citar apenas as que estão no CD Duetos
"Sinto muito, minha amiga

Mas eu tenho que dizer
Nosso amor está em crise
Temos que reconhecer"
Sinto Muito Minha Amiga

"Amiga, se quer desabafar conte comigo
Mas se você chorar choro contigo
Amigo é pra essas coisas, estou aqui"

Amiga

"O que é que você tem, conta pra mim
Não quero ver você triste assim
Não fique triste o mundo é bom
A felicidade até existe"
Não Quero Ver Você Triste

Para as nativas...


"Índia, teus cabelos nos ombros caídos
Negros como a noite que não tem luar
Teus lábios de rosa para mim sorrindo
E a doce meiguice desse teu olhar
Índia da pele morena, tua boca pequena
Eu quero beijar"
Índia

AMADA AMANTE


Amada Amante:


"Esta é especial para Nicinha. A letra nasceu numa noite quando eu estava deitado, tranquilamente, na cama. É também uma homenagem à esposa amante que sabe entender e amar um homem . Com essa canção acho que consegui mostrar exatamente tudo o que sinto pela minha mulher . Nice é uma companheira sensacional. A música é do Erasmo."

As flores do jardim da nossa casa:


"Esta eu fiz num hotel de Amsterdã, na Holanda. Segundinho estava no hospital submetendo-se a uma intervenção cirúrgica na vista. Eu, muito abatido e torcendo para que tudo desse certo com meu filho, comecei a escrever a letra. Hoje segundinho é um menino saudável e a música ficou como uma das grandes recordações de minha vida."

Detalhes:


"É uma das letras de que mais gosto. Procura mostrar os encontros e desencontros de um jovem nos seus problemas afetivos. No fundo é uma tremenda fossa. Sou terrivelmente amarrado nessa canção. Sempre achava que precisava compor algo assim. Agora estou satisfeito. Detalhes foi feita numa tarde de chuva. Eu estava sentado na minha cadeira favorita e o Erasmo no chão. Quando terminamos fui correndo mostrar para a Nice. Ela adorou."

SUA ESTUPIDEZ

Sua estupidez:


Esta é um grito de alerta às pessoas que amam, mas vivem infelizes porque dão muito valor a detalhes insignificantes. Fiz a letra de manhã, depois de uma noite chuvosa. Acordei um pouco cansado de tudo, das coisas inúteis que passam a ser importantes para que não entende nada do valor dos sentimentos. É horrível conviver com gente "emburrecida" por qualquer coisinha
 
120, 150, 200 Quilômetros por hora
 
"Eu sempre fui chegado a um tremendo carango. Dentro dele sinto-me outro. Essa letra reflete algumas coisas que acontecem comigo e com qualquer outra pessoa dirigindo. Carro é o meu tema favorito, e esta música, em particular, mexe muito comigo. A idéia nasceu quando eu estava dirigindo o meu Jaguar."


De tanto amor:


"É uma história de amor e foi composta especialmente para Claudete Soares que deu uma excelente interpretação. São coisas da vida, românticas, canção feita com simplicidade. Uma frase eu gosto demais - me perdi de tanto amor. Isso pode acontecer a muita gente. A música surgiu na volta de uma viagem à Europa

MEU PEQUENO CACHOEIRO

Meu pequeno Cachoeiro:


"Esta música não foi feita especialmente para mim, como muita gente pensa. É do Raul Sampaio, também de Cachoeiro de Itapemirim. Gostaria muito de ter composto a canção, é o que realmente eu sinto pela cidade onde nasci. Com essa letra ele traduziu tudo o que poderia ser dito sobre o assunto. É uma música belíssima."

Traumas:


"Sempre que viajo, penso na minha infância em Cachoeiro de Itapemirim. Quando fiz esta música estava em Nova York, num hotel. Ela surgiu de uma revolta dentro de mim. É baseada nos problemas que ficam escondidos dentro da gente. Saiu como uma explosão onde não conseguia segurar mais as coisas que se passavam comigo no momento. No fim da letra, eu já compreendia melhor os problemas gosto demais de Traumas."

As curvas da estrada de Santos:


"Uma noite eu estava descendo a serra da estrada de Santos para fazer um show no Guarujá. De repente, uma idéia antiga começou a crescer em mim. Eu sempre imaginava um cara dentro de um carro, sozinho, procurando desabafar toda a dor de um amor perdido. É a história de um rapaz que não tinha mais ninguém e só a velocidade poderia ajudá-lo a encontrar um novo amor. Quando voltei do show, não fui dormir antes de terminar a música."

AS CANÇÕES QUE EU MAIS GOSTO

esus Cristo:


"Eu estava na cidade de Cascavel, interior de Santa Catarina. Tinha acabado de fazer um show no clube local e apesar de cansado, sentia dentro de mim uma coisa esquisita. parecia angústia. Sei lá. Um negócio meio espiritual, e comecei a escrever os primeiro versos. De volta a São Paulo telefonei para o Erasmo, expliquei tudo direitinho e no mesmo dia terminamos a música."


Ana:


"A música é do Erasmo, a letra é minha. Mais uma canção que fala de alguém que se foi, um amor perdido, feito de saudade, de recordações. Ana Paula, minha filha não tem nada com a história, mas o título foi uma homenagem a ela. A idéia começou quando estava voando de São Paulo para o Rio. Na volta a letra estava pronta. É uma das minhas favorita”

E por isso estou aqui:


"Essa é outra das músicas antigas que gravei e gosto muito. Tem um ar meio clássico - partia para um novo caminho - e é bem estruturada musicalmente. Fiz depois de um programa Jovem Guarda. Estava triste com alguma coisa, mas não conseguia descobrir o que era. Aproveitei meu estado de espírito para compor. Talvez seja esta razão de gostar tanto dela."

AS CANÇÕES QUE EU MAIS GOSTO

Uma Postagem que é um presente especial para você!!. Visitante do Blog Roberto Carlos Internacional. Aqui o próprio Roberto Carlos Comenta 15 de suas músicas principais músicas, de Parei na Contramão que projetou Roberto Carlos Nacionalmente até Detalhes, grande sucesso do Rei.!"


Parei na Contramão:


"Tenho um carinho especial por essa música. É uma canção água com açúcar, letra simples, nada de especial. Mas para mim representa muita coisa: foi o meu primeiro sucesso nacional. A partir dai passei a ser conhecido em todo o Brasil. Compus quando ainda trabalhava numa repartição pública. no Rio. É para mim a moedinha número 1"

Não quero ver você triste:


"Essa música tem uma história engraçada: eu estava com o Erasmo no Rio quando de repente ele começou a assobiar uma melodia. Achei bacana e ali mesmo comecei a fazer a letra. Ficou pronta em dez minutos. Também está entre as minhas preferidas. Fala de uma mor muito doce e triste."

Como é grande o meu amor por você:


"Quando eu estava namorando a Nice, numa época em que poucas pessoas sabiam disso, procurei fazer uma música dedicada a ela, falando do meu amor, não foi fácil. Precisava de uma frase forte para dizer tudo o que eu sentia. Afina encontrei e deu sorte. A canção me ajudou a conquistar Nicinha definitivamente. Por isso recordo do bons momentos quando ouço este disco."

ENTREVISTA COM ROBERTO CARLOS 1965

Você Costuma Mentir?


RC - Às vezes, de brincadeira, a gente prega uma mentira...

Tem algum complexo?

RC - Não. Isso nunca me preocupou

Receia a morte?

RC - Não. Ela tem que vir, um dia

Preocupa-se com o dinheiro?

RC - Preocupo-me, sim. É necessário. Não chego a ser escravo dele, isso não!

Sabe guardar segredos?

RC - Sei sim. é bom saber que confiam na gente

Lembra-se do primeiro beijo?

RC - Claro que me lembro. Não posso esquecê-lo!

Confessa tudo ao padre?

RC - Só me confessei uma vez, embora pareça incrível, e por ocasião do meu batizado, no ano passado...

Acha-se uma pessoa perfeita?

RC - Não, quem sou eu, para tanto?!

Cite um defeito seu


RC - Acreditar nos outros.

Já pediu dinheiro emprestado?

RC - Já. Acho que todo mundo.

Reza antes de dormir?

RC - Não. Penso em Deus. Geralmente deito muito cansado.

Tem dinheirinho guardado?

RC - Tenho algum, empregado em coisas úteis.

Gosta de seu nome?

RC - Gosto. Foram minha mãe e meu pai que o escolheram.

Gosta de ter inimigos?

RC - Bom mesmo é ter amigos. Por que o contrário?

O mundo é bom?

RC - Para quem sabe viver é uma beleza.

Que doença mais teme?

RC - Todas. Tenho pavor de ficar doente.

Acredita em macumba?


RC - Respeito. sabem como é...

Reconhece seus erros?

RC - Reconheço, mas é claro!

Gosta da solidão?

RC - De vez em quando é bom. Faz a gente se encontrar.

Dorme pensando em que?

RC - No futuro, nada menos...

Tem preguiça?

RC - De acordar cedo, é claro que tenho...

Espera ficar milionário?

RC - Quem sabe? Não seria mal, tá bom?

Costuma dar esmolas?

RC - Costumo, mas com discrição...

Onde desejaria morrer?

RC - Onde Deus quiser!

Seu desejo atual?

RC - Viajar para o exterior.

Tem dias de mau humor?

RC - Tenho, como todo mundo
Tem dias de mau humor?


RC - Tenho, como todo mundo.

Costuma ter pesadelos?

RC - Tenho, de vez em quando.

Depois do Brasil, que país gostaria de conhecer?

RC - Estados Unidos e França. Legal?

Deu muito trabalho a seus pais?

RC - Um pouco. Fui muito levado, e ainda dou um pouquinho de trabalho.

Conhece alguém exemplar?

RC - Não há bom sem defeito. Só Cristo foi perfeito.

Gosta de dormir de dia?

RC - Gosto, mas geralmente não o faço.

Gosta de ouvir anedotas picantes?

RC - De ouvir e contar, perfeitamente.

Já chorou de raiva?

RC - Já, poucas vezes.

E de tristeza?

RC - Também, ora essa!

Sabe contar anedotas?

RC - Sei... e tenho grande repertório.

Fala quando dorme?


RC - Falo bastante. Falo sozinho, também. Converso comigo mesmo.

Fala outros idiomas?

RC - Não. Estou para fazer um curso de inglês.

Quer viver até que idade?

RC - Até quando Deus quiser.

Já xingou alguém?

RC - E muito, puxa vida!

Confia em quem?

RC - Principalmente na mamãe e nos meus amigos.

Fala sozinho?

RC - Falo, por que não?

Já teve decepção com amigos?

RC - Não foram grandes. Mas foram decepções. Passo por cima das coisas que me aborrecem e esqueço.

Já viu alma do outro mundo?

RC - Não, que é que há?!...

Acredita nos Santos?

RC - Acredito. Sou devoto de N.S. da Penha, N.S.Aparecida, São Judas Tadeu e muitos santinhos.

Sabe fazer carinhos?


RC- Elas nunca reclamaram...

Qual sua maior alegria?

RC - Quando tive em minhas mãos o meu primeiro disco.

Tem medo da velhice?

RC - O problema é saber envelhecer!

Faz segredo de seus planos?

RC - Não vivo contando aos quatro cantos, mas também não faço segredos.

Sabe beijar bem?

RC - Será que sei?...

Qual a pergunta que o aborreceu?

RC - Nenhuma. É bom a gente contar para os nossos amigos coisas na intimidade.

- Publicado na Revista do Rádio n° 816, de 8 de maio de 1965. - PCR

BEIJA FLOR RECEBE SAMBA DE ERASMO

ROBERT EM A GRANDE FAMILIA

O projeto, cujas jóias são repletas de romantismo, contou com a participação ativa de Roberto no processo criativo, aprovando os desenhos das peças e sugerindo alterações. Também passaram pelo crivo do artista todos os materiais promocionais, certificados e até as embalagens, desenvolvidas especialmente para a coleção.




Colar Emoções: R$ 4.080,00*

Colar Por Você: R$ 2.376,60*

Colar Rosa: R$ 1.020,00*

Roberto Carlos encanta fãs com show no Paraguai

Roberto Carlos encantou os fãs na noite deste sábado em um show que reuniu cinco mil pessoas em Assunção, no Paraguai. Em tom confessional, o rei presenteou a platéia com pequenos casos durante a execução de seus maiores sucessos em 50 anos de carreira, mesclando espanhol e português.

Depois de 14 anos, o cantor volta ao Paraguai. Segundo a agência France Press, o show que deixou muitos fãs extasiados começou com Emoções e tinha ingressos esgotados 15 dias antes.
Com um discurso relaxado pontuado por humor e nostalgia, como uma confissão, o cantor repassou grandes sucessos como Eu te proponho, Que será de ti, Lady Laura, em homenagem à sua mãe, e Jesus Cristo. Também incluiu no repertório músicas da Jovem Guarda, como Quando você se separou de mim.
A insistência dos fãs fez com que o Rei voltasse ao palco duas vezes, para encerrar o espetáculo com Eu Quero Apenas.
Roberto Carlos teve sua apresentação de sexta-feira cancelada por causa de uma forte chuva de granizo que causou estragos na área metropolitana de Assunção. O Rei iniciou uma turnê internacional para comemorar seus 50 anos de carreira em abril de 2009, e deve terminar em Nova York, em dezembro.

R C RECEBE OCULOS ESCURO .

ROBERTO NA URCA

OLHA O CHARME
VOTANDO

Roberto Carlos usa óculos de grau para votar no Rio

Vestindo sua tradicional camisa azul, cantor compareceu às urnas no bairro da Urca, na Zona Sul da cidade.

Com sua inseparável camisa azul e óculos ray-ban, Roberto Carlos foi às urnas neste domingo, 31, para o segundo turno das eleções presidenciais. Mas o cantor apareceu com um acessório novo no visual: um óculo de grau.



CHEGANDO PARA VOTAR.

ANALISE POÉTICA N 13 COMO VAI VC


"Eu quero amanhecer ao seu redor

Como Vai Você

ROBERTO APRESENTA NO PARAGUAI APÓS 20 ANOS

Após 20 anos longe dos palcos do Paraguai, Roberto Carlos retornou hoje ao país em Assunción. Com o carisma e a humildade que marcam sua carreira, o Rei se apresentou no Yacht e Golfe Clube Paraguaio, nos arredores da capital paraguaia, em apresentação financiada por um banco a seus clientes.

O cantor e compositor brasileiro - único artista que vendeu mais discos que os Beatles e Elvis Presley na América Latina - cativou o público paraguaio desde o início da apresentação, apresentando vários dos sucessos que marcaram sua carreira.
O show aconteceu um dia depois do previsto, pois a apresentação, marcada para sexta-feira, teve que ser adiada devido a um forte temporal que atingiu a região da capital paraguaia na véspera. A tempestade destruiu centenas de casas e estabelecimentos, além de derrubar árvores e instalações elétricas, o que causou o corte do fornecimento de energia durante várias horas em dezenas de cidades.

ANALISE POETICA Nº 9 CENÁRIO


O Meu Coração É Como Um Palco... Tantas As Histórias Já Vividas: Dramas, Romances, Comédias, Paixões... Um Entrar E Sair De Ilusões Sem Saber Se É Pra Rir Ou Chorar...

ROBERTO CARLOS VOTA EM GLUBE NO RIO

O cantor Roberto Carlos votou na manhã deste domingo no Clube Círculo Militar, na Urca, no Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do País.

O Estado reelegeu o governador Sérgio Cabral no primeiro turno, com 66,08% dos votos e passa apenas pela votação para presidente neste domingo.

MOMENTOS DO REI