quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NO PROGRAMA DO JÓ

Com início às 18h, a gravação durou cerca de duas horas. Roberto foi o único convidado do Programa, e falou da carreira, do recente show em Jerusalém e do tratamento que tem feito para se curar do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Jô começou iniciou o programa brincando com o Rei: "Qual é o seu nome mesmo?"

Com uma plateia de cerca de 250 pessoas, composta por convidados e funcionários da Globo, o Rei iniciou a gravação, como de costume em seus shows, cantando 'Emoções' e em seguida, já com ao violão seguiu cantando 'Detalhes'... durante toda a gravação o Rei cantou sete músicas, entre elas: "Café da manhã", "Jesus Cristo", "Olha" e "As curvas da estrada de Santos".

Falando sobre seu recente show em Jerusalém, Roberto disse:


"Tudo lá foi uma emoção muito grande. O lugar onde foi encontrada a cruz de Jesus me tocou profundamente. Depois, o deserto. Eu nunca tinha visto um deserto na minha vida. Só em filmes. Eu fiquei impressionado. Não sabia que existia".
E sobre ter cantando a música "Jerusalém de Ouro" em hebraico, mesmo sem saber a língua, Roberto disse: "Eu escrevi a pronúncia da forma como eram os sons das palavras. Eu me familiarizei com o som e li no TP [tele prompter]" e disse ainda que já pensou em gravá-la.

Roberto também falou sobre sua religiosidade. "Eu estava fazendo um curso para santo. Eu era um católico praticante. Hoje sou, mas um pouco menos. Sempre ficava após a missa, rezando de joelhos".


Durante toda a entrevista, o cantor enfatizou aspectos engraçados e curiosos sobre sua doença, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Ele contou que tem paixão por carros e que acha que isso também pode ser um aspecto da doença.

"Tenho um monte de carros, mas não é uma coleção. Eu adquiro novos carros e não consigo me desfazer dos velhos. Tenho um Escort 1993, que é o carro que mais amo", contou. O cantor chegou á gravação do programa com o carro. Mas, neste momento, sua paixão é o Audi R8.

Eu, durante muitos anos, achei que isso fosse superstição. Mas meu filho me deu um recorte de jornal e eu percebi que tinha TOC, que era mais que uma superstição". Dudu, filho de Roberto, estava na plateia.


Roberto revelou ainda que faz escova progressiva e contou um caso engraçado da época da Jovem Guarda. "Quando saía com a Jovem Guarda, levávamos meias finas para pôr na cabeça ao dormir. Mas às vezes a gente esquecia e alguém da banda pedia de alguma fã”, contou

No último bloco do programa, Jô perguntou a Roberto qual era a sua opinião a respeito dos casamentos entre homossexuais.“Todo mundo tem o direito de ser feliz. Se sua felicidade, não causa infelicidade do outro, não tem problema. A escolha sexual da pessoa não importa, mas sim o caráter." disse o Rei.
Que susto!", comentou Jô. "Quando o Dodi [Sirena, empresário de Roberto] falou para eu te fazer essa pergunta, achei que você iria sair do armário", brincou.  


No final, Roberto cantou "Jesus Cristo" e ao contrário do que acontece em seus shows, foi a vez de Jô Soares lhe presentear com uma rosa vermelha.
O Programa será exibido, segunda a Rede Globo na próxima sexta-feira (16/9). Não Percam!

Roberto Carlos - Quando (Rooftop concert antes dos Beatles)

Programa Jovem Guarda - Namoradinha De Um Amigo Meu.avi

Especial 1995 - Poup-Pourri Romântico

PROGRAMA DO JÓ

Roberto Carlos: 'Depois da progressiva, estou tentando esquecer as toucas'

Rio - Foi ao som de "Emoções" que Roberto Carlos entrou no palco do "Programa do Jô" nesta quarta-feira. O cantor esteve com Jô Soares para a gravação de um especial que vai ao ar sexta-feira. Além de cantar músicas marcantes de sua carreira, ele contou histórias, revelou particularidades de sua vida e descreveu algumas de suas manias e superstições durante os quatro blocos do programa.


O cantor começou a entrevista recordando o início de sua carreira. “Aos nove anos cantei pela primeira vez em um programa de rádio, ainda em Cachoeira do Itapemirim, e foi quando decidi ser cantor. Cheguei para minha mãe e disse que não seria mais médico. Ela tomou um susto. E tudo aconteceu tão rápido que aos 17 anos, já tinha emancipação para poder cantar em clubes do Rio de Janeiro”.
Roberto Carlos também falou da coleção de carros que possui: “Sou muito apegado ao que tenho. Como alguns carros antigos que adoro. Vou comprando e depois não tenho coragem de abandonar”. Aproveitando o assunto, Jô Soares aconselhou o amigo a se “desapegar” de sua moto e vendê-la por considerar o hobby muito perigoso. “Só de vez em quando ando de moto, mas estou pensando em vendê-la. Quer comprar?”, brincou.


No segundo bloco, o cantor relembrou sua carreira internacional e contou um episódio que aconteceu em Miami. Seu carro passou por cima de um sapo em uma estrada e com dó do animal, ele resolveu voltar ao local para retirá-lo do meio da pista. “O problema é que parei em frente a um banco. Assim que eu e um amigo começamos a ‘salvar’ o sapo, duas viaturas de polícia chegaram perguntando o que estávamos fazendo e nos mandaram ir para o hotel. Com certeza acharam tudo muito estranho”, disse aos risos.
Cuidado com os cabelos


Em relação aos seus cuidados com sua aparência, Roberto divertiu-se ao falar de seus cabelos lisos: “Depois da escova progressiva, estou tentando esquecer as toucas. Agora o meu cabelo é liso”. O cantor também contou a emoção de se apresentar em Jerusalém. “Tudo foi especial e fiquei muito impressionado ao visitar o local onde foi encontrada a cruz de Jesus”, disse.


Jô também perguntou ao Roberto quais músicas ele costuma ouvir em seu carro ou em sua casa, e o cantor entusiasmou-se: “Escuto as músicas de sucesso. Gosto de ouvir as rádios para saber o que está tocando no momento. Eu aprendo com isso. Ouvir novos cantores enrique meu trabalho”. Ele também confessou que antes de lançar um CD, ouve suas músicas por até oito meses. “Depois do lançamento paro de ouvir, pois sei que vou encontrar várias alterações e terei de voltar ao estúdio de gravação.”

Para terminar o programa, Jô surpreendeu o cantor dando-lhe um botão de rosa. “Roberto, desta vez vamos fazer diferente. Eu que vou te dar uma rosa.” O cantor terminou a sua participação no programa com a música “Jesus Cristo”. Durante a gravação, ele também fez uma versão acústica de “Detalhes” e interpretou as canções “Sentado à Beira do Caminho”, “Café da Manhã”, “Estrada de Santos”, e “Olha”.



 de Erasmo Carlos.Roberto participou da gravação do Programa do Jô, em SP. Acostumado a jogar rosas para a plateia, Roberto Carlos ganhou a flor de Jô Sores  (Foto: Zé Paulo Cardeal/ TV Globo) Aos fãs de Roberto Carlos, uma boa notícia: nesta quarta-feira (14) o cantor disse que pretende lançar no ano que vem um disco sobre amor, com músicas inéditas compostas por ele e Erasmo Carlos. “Há três anos, estou tentando lançar um CD com músicas...


Roberto Carlos relembra histórias de seus 50 anos de carreira

Roberto Carlos é o convidado especial do Programa do Jô, que será exibido nesta sexta-feira, 16, logo após o “Boletim Hipertensão”. Antes de conversar com Jô Soares, o cantor se apresentou com a música “Emoções”.

Recentemente, o rei gravou um especial para a Rede Globo em Jerusalém. “Tudo foi especial, e fiquei muito impressionado ao visitar o local onde foi encontrada a cruz de Jesus”, comenta.
Durante a entrevista, o cantor conta como fez para cantar a música “Jerusalém de Ouro” em hebraico. “Eu escrevi a pronúncia, como era o som das palavras. Nem posso dizer que decorei, eu me familiarizei com o som.”
Ele comenta ainda algumas imagens de sua visita a Jerusalém, como o encontro com o presidente israelense Shimon Peres e sua ida ao Santo Sepulcro, e também relembra histórias de seus 50 anos de carreira.
Roberto Carlos revela que precisou se disfarçar para sair na rua na época da Jovem Guarda. E em relação aos seus cuidados com sua aparência, o cantor diverte-se ao falar de seus cabelos: “Depois da escova progressiva, estou tentando esquecer as toucas. Agora o meu cabelo é liso”.
O rei fala também sobre Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). “Quem tem TOC é um sofredor, mas eu já melhorei bastante”. Roberto Carlos fala ainda sobre sua coleção de carros. “Sou muito apegado ao que tenho, como alguns carros antigos que adoro. Vou comprando e depois não tenho coragem de abandonar”.

MOMENTOS DO REI