quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Roberto Carlos vai se encontrar com presidente de Israel

Roberto Carlos terá o seu primeiro compromisso oficial em Jerusalém logo um dia depois de chegar na cidade. Nesta quinta-feira, por volta do meio-dia (horário local), ele vai se encontrar com o presidente de Israel e Prêmio Nobel da Paz, Shimon Peres. A reunião acontecerá na própria casa de Peres.
Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real


A ideia de reunir o Rei e o político foi do cônsul de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman. Logo que ele soube que Roberto Carlos estava pensando em cantar em Jerusalém, iniciou as negociações para um encontro com Peres. O político, além de apaixonado pelo Brasil, também já compôs letras para algumas músicas.


Roberto Carlos e Shimon Peres têm encontro marcado em Jerusalém


Roberto Carlos chegou a Jerusalém na tarde desta quarta-feira. Apesar de ter tentado se manter incógnito durante a viagem, o cantor foi delatado pelo próprio comandante da aeronave, que anunciou que estava honrado por receber o artista em seu voo. Na chegada a Israel, distribuiu acenos e alguns poucos autógrafos dentro do avião.
O show do Rei em Jerusalém acontece no dia 07 de setembro, num espaço chamado Brechat Hasultan (em português, Piscina do Sultão), localizado ao lado da muralha da Cidade Velha. A apresentação será filmada pelo diretor Jayme Monjardim e vai virar um especial que será exibido na TV Globo no dia 10.
Para conseguir editar o material a tempo de colocar no ar, Monjardim volta para o Brasil no dia seguinte do show. Além da apresentação, o especial trará imagens de Roberto Carlos em vários locais de Jerusalém.


O seu roteiro exato é um segredo mantido a sete chaves pela sua equipe. Mas já se sabe que o Rei visitará até locais que não costumam permitir equipes de filmagem, como o Domo da Rocha, um dos locais mais sagrados da religião islâmica.



MOMENTOS DO REI