quarta-feira, 9 de março de 2011

APURAÇÃO

A Beija-Flor de Nilópolis conquistou hoje seu 12º título.


A escola teve nota máxima em 8 dos 10 quesitos de avaliação por um desfile emocionante, cheio de cores e inovações, para homenagear o cantor Roberto Carlos, com o enredo "A Simplicidade de um Rei".
Em segundo lugar ficou a Unidos da Tijuca, com 298,4 pontos, e, em terceiro, a Mangueira, que iniciou a apuração na liderança e depois perdeu lugar, terminando a apuração com 297,2.


Carnaval 2011 - Rio de Janeiro  Pontos  299,8    Posição    1º  lugar.


Eu pensei: É muita responsabilidade ser enredo de uma escola como a Beija-flor. Perguntei às pessoas da escola, 'será que dá o campeonato?' Eles disseram para eu ficar tranquilo. Aí eu confiei na equipe", afirmou.

O cantor revelou, no entanto, que após o desfile teve certeza que a agremiação "ganharia a parada". O artista atendeu jornalistas que o aguardavam na quadra e respondeu a todas as perguntas, apesar do grande público e do barulho da comemoração.
Questionado se o campeonato da azul e branco poderia inspirá-lo a fazer um CD de samba, não descartou a sugestão. "Não é uma má ideia. Samba não é minha praia, mas quem sabe não nado nessa praia?", disse, bem-humorado.
Roberto Carlos acompanhou a apuração pela TV em seu apartamento na Urca, zona sul do Rio. O artista saiu cerca de 40 minutos depois para a quadra, na Baixada Fluminense, acompanhado de assessores e integrantes da Beija-flor.
Do lado de fora, fãs tentaram falar e fotografar o ídolo. Ele acenou de dentro do prédio, pela porta de vidro, mas saiu com as janelas do carro fechadas.

Roberto Carlos canta 'Emoções' na quadra da campeã Beija-Flor

Ele chegou por volta de 20h30 na agremiação e retribuiu os aplausos das 10 mil pessoas que lotam a quadra com aceno. Ao chegar, o cantor foi direto para um camarote da diretoria.

Da sacada, disse que a homenagem da escola era uma das "maiores emoções" de sua vida e agradeceu ao presidente Anísio Abrão David. Logo depois, ele cantou para delírio dos integrantes da Beija-flor. A atriz Claudia Raia, que desfilou na azul e branco, estava ao lado do cantor.
Antes de sair de sua casa, Roberto Carlos agradeceu à escola "por confiar que tenho uma história que pode ser enredo de uma escola da magnitude da Beija-Flor".
"Estou muito orgulhoso. Foi uma das maiores emoções da minha vida. Não sei se choro ou se rio. Já chorei hoje e pensei: 'Meu Deus, isso está acontecendo comigo?", disse.
O cantor confirmou que participará do desfile das campeãs, no próximo sábado (12).
DESFILE


A comissão de frente "Do sonho à inspiração" mostrava Roberto Carlos quando criança, puxando um caminhão de brinquedo que carregava um rádio. Quando ele ligava o aparelho, saíam notas musicais e a musa inspiradora da música (a atriz Claudia Raia), que desapareciam num passe de mágica.
Neste ano, a escola teve um novidade: a interação da comissão de frente com mestre-sala e porta-bandeira --o casal Claudinho e Selminha Sorriso.


A FESTA CONTINUA

ROBERTO DEIXA A QUADRA



Confira a letra do samba

A saudade


Vem pra reviver o tempo que passou
Ah! Essa lembrança que ficou
Momentos que não esqueci
Eu cheio de fantasias na luz do rei menino
Lá no seu Cachoeiro
E lá vou eu... De calhambeque a onda me levar
Na Jovem Guarda o rock a embalar... Vivendo a paixão
Amigos de fé guardei no coração
Quando o amor invade a alma... É magia
É inspiração pra nossa canção... Poesia

O beijo na flor é só pra dizer
Como é grande o meu amor por você
Nas curvas dessa estrada a vida em canções
Chora viola! Nas veredas dos sertões
Lindo é ver a natureza
Por sua beleza clamou em seus versos
No mar navegam emoções
Sonhar faz bem aos corações
Na fé com o meu rei seguindo
Outra vez estou aqui vivendo esse momento lindo
De todas as Marias vem as bênçãos lá do céu
Do samba faço oração, poema, emoção!

Meu Beija-Flor chegou a hora

De botar pra fora a felicidade
Da alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade

VEJA FOTOS DE ROBERTO NA AVENIDA








Roberto Carlos vai desfilar novamente no sábado com a Beija-Flor

O cantor Roberto Carlos confirmou que vai sair novamente na Beija-Flor no desfile das campeãs no sábado.
A escola de Nilópolis foi a grande campeã do carnaval de 2011, com enredo homenageando o rei.

Roberto e mais 8 mil pessoas festejam na quadra


A festa é grande na quadra da Beija-flor em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Os torcedores cantaram ” Emoções” para o rei e pediram para ele cantar. 8 mil pessoas estão na quadra.


Fãs comemoram título em frente ao edifício de Roberto Carlos


Logo após o anúncio da vitória da Beija-Flor, cerca de 50 fãs do Roberto Carlos se reuniram em frente ao prédio onde o cantor mora, na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. É o caso da aposentada Fernanda Veloso, de 73 anos, que esperava conseguir ao menos um aceno do Rei.

“Assim que terminou a apuraçao eu peguei um táxi e vim correndo para cá. Não quis perder um segundo qualquer. O Roberto merece isso. O desfile foi lindo, perfeito, de emocionar. Eu vi do início ao fim. Foi inesquecível quando ele apareceu. Eu sei que não vou conseguir falar com ele, mas ele poderia dar um tchau, né?”, disse a fã.
A administradora Mary Leal interrompeu a caminhada para tentar falar com o Rei. Fã de carteirinha assumida, ela ignorou a chuva fraca que cai na região e resolveu fazer plantão em frente à residência do cantor.
“Eu tenho tido sorte. Eu fui ao cruzeiro e a todos os shows dele aqui no Rio. A história do meu Rei é linda e a Beija-Flor soube mostrar isso muito bem. Respeitou cada detalhe. Foi fiel à sua história. Adorei a coreografia da comissão de frente com a Claudia Raia. Foi um luxo só”, disse

Ainda no carro em que desfilou pela Beija-Flor, o homenageado Roberto Carlos falou sobre o desfile: ” Tô  me sentindo maravilhoso, tô me sentindo feliz. Eu sabia que ia viver uma emoção, mas não sabia que era tão grande. Chorei ,  sorri , fiz tudo que meu coração mandou; todas  estas coisas que estão neste desfile fazem parte da minha vida… Foi difícil segurar a emoção do tamanho que ela veio, mas acho que consegui manter um certo equilíbrio

'Já tive muitas emoções, mas essa foi coisa séria', diz Roberto Carlos

Cantor chegou à quadra da Beija-Flor por volta das 20h30 desta quarta, 9.

O rei avisou que vai desfilar de novo na Sapucaí no sábado das campeãs
Já tive muitas emoções, mas essa foi coisa séria, realmente muito séria". Foi assim que o cantor Roberto Carlos resumiu o sentimento de desfilar e ser campeão do carnaval carioca pela Beija-Flor, já na quadra da escola na noite desta quarta (9).

Ele chegou ao local por volta das 20h30 e foi ovacionado pela multidão que comemorava o título.
"É uma emoção que eu jamais vou esquecer na minha vida. É algo que vai ficar para sempre na minha vida e no meu coração", disse o rei, homenageado no
"É uma emoção que eu jamais pensei que fosse desse tamanho."

"Cara, quando eu subi naquele carro, o coração estava batendo a mil. Quando eu vi a galera se manifestando, aplaudindo, o coração bateu mais forte", relembrou.

É uma emoção que nem sei como explicar", afirmou o cantor, acrescentando que vai desfilar novamente no sábado das campeãs.


Fãs comemoram

Logo após o anúncio da vitória da Beija-Flor, cerca de 50 fãs de Roberto Carlos se reuniram em frente ao prédio onde o cantor mora, na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Foi o caso da aposentada Fernanda Veloso, de 73 anos, que esperava conseguir ao menos um aceno do Rei.

Assim que terminou a apuração eu peguei um táxi e vim correndo para cá. Não quis perder um segundo qualquer. O Roberto merece isso. O desfile foi lindo, perfeito, de emocionar. Eu vi do início ao fim. Foi inesquecível quando ele apareceu. Eu sei que não vou conseguir falar com ele, mas ele poderia dar um tchau, né?”, disse a fã.

A administradora Mary Leal interrompeu a caminhada para tentar falar com o Rei. Fã de carteirinha assumida, ela ignorou a chuva fraca que caía na região e resolveu fazer plantão em frente à residência do cantor.
Eu tenho tido sorte. Eu fui ao cruzeiro e a todos os shows dele aqui no Rio. A história do meu Rei é linda e a Beija-Flor soube mostrar isso muito bem. Respeitou cada detalhe. Foi fiel à sua história. Adorei a coreografia da comissão de frente com a Claudia Raia. Foi um luxo só”, disse.

Roberto Carlos deixou o prédio por volta das 19h30 rumo à quadra da Beija-Flor, em Nilópolis, e chegou a brincar, dançar e acenar para os fãs

Ansiedade na apuração


Antes de ir para a quadra da Beija-Flor, Roberto Carlos afirmou, em reportagem do Jornal Nacional, que estava ansioso com a apuração que consagrou a escola de Nilópolis (veja no vídeo ao lado).
"Foi um momento de muita tensão no início, principalmente. Aí depois a gente começou a ficar um pouco mais, não digo 'relax', mas um pouco menos nervoso", revelou.
“Sem dúvida que essa é, senão a maior, uma das maiores consagrações que eu recebi em toda a minha vida. E é a maior emoção, sem dúvida alguma, das maiores

E já vivi grandes emoções, mas esta foi realmente uma coisa que eu não encontro palavras para dizer o que significa para mim “, disse o cantor, que acompanhou o resultado da apuração em casa.

"Uma coisa que me enche o coração, que me deixa o coração saltando de alegria. E eu quero aproveitar e agradecer à Beija-Flor, a confiança de fazer um enredo com a minha vida, com o meu nome", falou sobre a alegria de ser enredo da escola de Nilópolis.
"Muito obrigado por mais essa emoção, por essa emoção maravilhosa na minha vida, no meu coração. Muito obrigado mesmo", completou, antes de seguir da Urca, na Zona Sul do Rio, onde mora, para a quadra da Beija-Flor, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Roberto Carlos beija a bandeira da escola campeã do carnaval carioca

Beija-Flor é a campeã do carnaval RJ

Escola de Nilópolis ficou a apenas dois décimos da pontuação máxima.

Homenagem ao cantor Roberto Carlos rendeu 12º título à agremiação.

O rei da música romântica e da Jovem Guarda garantiu aos sambistas da Beija-Flor o título de campeões do carnaval carioca em 2011 pela 12ª vez. Com um desfile que contou a trajetória do cantor Roberto Carlos, a escola de samba de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi líder isolada na apuração realizada na tarde desta quarta-feira (9) no Sambódromo do Rio e ficou apenas dois décimos abaixo da nota máxima
Quase um ponto e meio atrás da atual dodecacampeã, a primeira colocada do ano passado, Unidos de Tijuca, ficou com o segundo lugar, seguida pela Mangueira. Confira as notas das escolas.

O Rei conversou com a reportagem da TV Globo logo após o anúncio da vitória da escola. “Sem dúvida que essa, é senão a maior, uma das maiores consagrações que já recebi na minha vida“, disse o cantor, que acompanhou o resultado da apuração em casa. Mais tarde, já na quadra da escola de samba para comemorar a vitória, completou: "Já tive muitas emoções, mas essa foi
Última a se apresentar na segunda noite do carnaval carioca, a Beija-Flor de Nilópolis entrou na avenida com uma plateia de fãs do cantor já empolgados, com bandeirinhas e as rosas que Roberto sempre distribui durante os shows. O desfile, de uma hora e 17 minutos de duração, começou às 5h16 e encerrou às 6h32 de terça-feira .

O enredo "Roberto Carlos: A simplicidade de um rei" levou calhambeques, lambretas e imagens religiosas para a passarela do samba, num total de oito carros alegóricos e 4 mil componentes, divididos em 47 alas. O samba-enredo foi interpretado por Neguinho da Beija-Flor.

A infância do Rei, vivida no município de Cachoeiro de Itapemirim (ES), era tema da comissão de frente, representada por um Roberto menino que perseguia componentes que simbolizavam notas musicais. Eles entravam na escultura de um imenso rádio antigo, onde sumiam e reapareciam com a atriz Claudia Raia, que representava todas as musas inspiradoras do Rei.

O carro da Jovem Guarda trouxe como destaque os companheiros de Roberto no movimento musical, como o parceiro Erasmos Carlos e Wanderléa.

"Já vivi mil emoções com Roberto, mas essa foi a mais incrível", contou Wanderléa em entrevista ao G1 por telefone logo após a vitória. "Foi lindo ver a emoção dele recebendo aquela homenagem, aquele povo todo cantando o samba em coro", lembrou.

Ídolo dos caminhoneiros e taxistas, estes personagens também não poderiam ficar de fora da homenagem da Beija-Flor.
Os ritmistas comandados pelos mestres Plínio e Rodney vieram vestidos como comandantes do cruzeiro “Emoções em Alto-Mar”, onde o Rei se apresenta há sete anos. Já a ala das baianas representou o amor das músicas de Roberto Carlos, vestidas com rosas vermelhas.

O romantismo esteve presente em quase todo o desfile. Cantoras que participaram do projeto “Elas cantam Roberto”, como Hebe Camargo, Alcione, Fafá de Belém, Rosemary e Fernanda Abreu, desfilaram no quarto carro da Beija-Flor. “Desfilar em homenagem ao Roberto foi mais do que um prazer, foi uma grande honra", disse Hebe após a apresentação.


Para fechar o desfile, a Beija-Flor exaltou a religiosidade do cantor, com imagens sacras e mensagens de fé e paz.

Fundada em 1948, a escola representada pelas cores azul e branca foi campeã do carnaval carioca nos anos de 1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005,2007, 2008 e 2011. No ano passado, a Beija-Flor ficou em terceiro lugar, atrás de Acadêmicos de Grande Rio e da campeã Unidos da Tijuca.

Roberto Carlos fica sem palavras com o título da Beija-Flor


O rei Roberto Carlos, enredo da Beija-Flor de Nilópolis, falou à TV Globo sobre a emoção de ser campeão do carnaval carioca.


“Sem dúvida que essa, senão a maior, é uma das maiores consagrações que já recebi na minha vida. E já vivi grandes emoções, mas esta foi realmente uma coisa que eu não encontro palavras para dizer o que significa para mim “, disse o cantor, que acompanhou o resultado da apuração em casa.
A entrevista completa com Roberto Carlos você vê daqui a pouco no Jornal
O rei da música romântica e da Jovem Guarda garantiu aos sambistas da Beija-Flor o título de campeões do carnaval carioca em 2011 pela 12ª vez.

Com um desfile que contou a trajetória do cantor Roberto Carlos, a escola de samba de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi líder isolada na apuração realizada na tarde desta quarta-feira (9) no Sambódromo do Rio e ficou apenas dois décimos abaixo da nota máxima.

MOMENTOS DO REI