terça-feira, 16 de novembro de 2010

Roberto Carlos - BH se prepara para o Show 22.11.08


Roberto Carlos - BH se prepara para o Show 22.11.08 por rchistoriaviva no Videolog.tv.

Pout-Pourry


Pout-Pourry por tvrobertocarlos no Videolog.tv.

Procura-se


Procura-se por tvrobertocarlos no Videolog.tv.

A Volta


A Volta por tvrobertocarlos no Videolog.tv.

Pout Pourry 2000 I parte


Pout Pourry 2000 I parte por tvrobertocarlos no Videolog.tv.

Pout pourry 2000


Pout pourry 2000 por tvrobertocarlos no Videolog.tv.

O Rei e a Rainha


O Rei e a Rainha por tvrobertocarlos no Videolog.tv.

Como é grande meu amor por voce


Como é grande meu amor por voce por tvrobertocarlos no Videolog.tv.

O Show já terminou

Neste momento acaba a segunda maior tour internacional da carreira de Roberto Carlos. O gran finale foi em Medellín na Colômbia.

Uma tour que levou emoções, risadas, choros, surpresas a milhares de latinos que esperavam há muito tempo por Roberto Carlos, alguns há 2 outros há 20 anos. Tempo este que não fizeram esquecer do maior cantor que o continente américano já conhecera.
Aqui no Blog Rey Roberto Carlos você acompanhou diariamente desde o primeiro até o último show e viajou conhecendo todos os cantos quee aplaudem Roberto Carlos no mundo.
Foi o nosso ponto alto também, ganhamos não só leitores, mas amigos que hoje se preparam para voltar a ver um Rei mais brasileiro, um Rei de emoções em português, um Rei que une povos e que volta ao seu país para cantar com o mesmo amor e carinho que cantou para todos os que estiveram nos seus concertos nesses últimos meses no exterior!

AMOR SIN LIMITE


Para quem acha que o Rei voltou ao Brasil e está descansando, vem aí uma grande surpresa. Roberto Carlos está a todo vapor no seu estúdio Amigo na Urca - Rio de Janeiro acabando seu CD em espanhol que ainda não tem nome divulgado, mas contará com versões dos seus últimos cd's lançados no Brasil, "Amor sem Limites" (2000) e "Pra Sempre" (2003).

Além deste lançamento que estava previsto para o final de junho o Rei acompanha de perto o concurso de enrendos que terá um vencedor e será o tema do seu desfile na beija-flor em 2011.
É aguardar pra ver

7 de julho de 2010

As relações do Rei da Música Popular Brasileira, com o País onde nasce o Sol vão além da Música.

Em 1970, Roberto Carlos pisou no solo japonês pra gravar seu segundo longa-metragem "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" Em 1974, seu Long Play (Eu quero apenas) é lançado no mercado Japonês. Em 1981 novamente o Rei tem um LP, lançando naqueles País. E em 2000, Roberto Carlos se apoxima de vez com a cultura Japonesa, praticando o Reiki.

Roberto Carlos e o Reiki


O Reiki é uma forma de terapia Japonesa baseada na manipulação da energia vital, através das mãos. Ela visa buscar o equilíbrio, curar e promover saúde. Em 2000, Roberto Carlos buscou no Reiki tudo o que ele pode proporcionar e hoje o Rei está na penúltima fase da terapia (ele é um Reikiano 3-A). E no ano de 2003, Roberto Carlos e seu filho (Dudu Braga) foram homenageados pela Câmara Municipal de Uberlândia, como Reikiano notavél através de um Decreto Legislativo, que criava a Comenda MIKAO USUI (criador da terapia). Vide documento, clicando aqui. Saiba mais sobre o Reiki. Clique.

Con ustedes, ROBERTO CARLOS

As emoções não param de chegar por meio de notas na imprensa sobre o novo CD em espanhol do REI, que podemos dizer ser o mais esperado, afinal já são quase 14 anos de espera!

Ontem pela manhã meu amigo Fabiano Cavalcante lá de Fortaleza (a terra mais abençoada do planeta) publicou no seu site fabianocavalcanti.com a seguinte nota:
No estúdio da Urca, Roberto Carlos alinhava o CD em espanhol. O Rei retoma o projeto que foi postergado em função dos problemas de saúde que culminaram com a morte de Lady Laura e, posteriormente, a agenda apertada da turnê internacional. O mercado latino deve ser brindado com o CD, em outubro.
fonte: TERRA
Pois é, tudo coincidou ontem, afinal o Rei renovou seu contrato com a Sony e promete mais 4 cd's e dvd's.

Roberto Carlos emociona os paraguaios

ASSUNÇÃO — O rei Roberto Carlos emocionou na noite deste sábado fãs de várias idades com um show para 5.000 pessoas em Assunção, capital do Paraguai.

O cantor e compositor, que celebra 50 anos de carreira, levou algumas pessoas às lágrimas com suas canções clássicas, tanto em português como em espanhol.
Com músicas como "Emoções", que abriu o show, "Detalhes", "À Distância", entre outras, Roberto Carlos foi muito aplaudido pelo público reunido na quadra central de tênis do 'Yacht y Golf Club' de Assunção.
Esta foi a primeira apresentação do cantor em 14 anos no Paraguai e os ingressos se esgotaram em 15 dias, segundo os organizadores.
O artista, muito relaxado, brincou com o público e contou histórias da carreira, enquanto apresentava clássicos como "Lady Laura" - homenagem à falecida mãe -, sucessos da época da Jovem Guarda e fechou a apresentação com "Jesus Cristo".
Mas a insistência dos fãs obrigou o rei a voltar ao palco duas vezes.
O show de sexta-feira havia sido suspenso em consequência da forte chuva que afetou a área metropolitana de Assunção.

Que música não pode faltar em um musical sobre Roberto Carlos?

Roberto Carlos vai ser tema de um musical dirigido pela dupla Claudio Botelho e Charles Möeller. O repertório ainda não está fechado, mas os diretores apostam que farão uma mistura de clássicos do "Rei" com músicas menos badaladas. Quais delas não podem faltar? VEJA.com perguntou a sete famosos. Clique no nome da música para ouvir um trecho dela.


Ivete Sangalo

A cantora baiana lembra que sua mãe cantava o repertório inteiro de Roberto. "Ele é, e sempre foi, uma forte referência dentro da minha casa. Botões da Blusa foi meu hit."

Luciano Huck

O apresentador recorre aos anos 1970, época de composição de sua canção predileta no repertório do 'Rei': Música Suave.

Wanderléa

A amiga de Roberto Carlos nem pestaneja ao escolher Quero que Vá Tudo pro Inferno. "Foi um hino da juventude na nossa época, era uma brincadeira, nunca fez mal a ninguém."
Adriana Calcanhotto


A cantora gaúcha não consegue escolher uma única canção. Mas diz que entre suas preferidas estão Eu te Amo Tanto e A Mulher que eu Amo. "Acho bacana que ele continue compondo de um jeito lindo, simples, direto", diz a cantora.

Fernanda Montenegro

A atriz é simples e direta: "Emoções".

Homenageado da Beija-Flor em 2011, Roberto Carlos vai retribuir com show gratuito

Cantor vai se apresentar para 15 mil pessoas em concha acústica em Nilópolis, na Baixada Fluminense, em data a ser confirmada em janeiro


O cantor Roberto Carlos, homenageado da escola de samba Beija-Flor em 2011, fará um show em janeiro para 15 mil pessoas da comunidade, na concha acústica do recém-inaugurado Parque de Eventos do município de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Desde que foi escolhido como enredo, o artista é ansiosamente aguardado pelos integrantes da agremiação, mas a visita nunca veio.

A ida do cantor à final do concurso de samba-enredo, na quadra, foi cancelada de última hora. A necessidade de uma grande estrutura de segurança e uma enorme logística para conduzi-lo até o palco diante de milhares de fãs mostraram-se inviáveis.
O enredo A Simplicidade de um Rei foi confirmado pela escola logo após o aval do homenageado, em maio. Mas a relação entre o cantor e a escola é antiga. Roberto Carlos, que é torcedor confesso da Beija-Flor, convidou para o seu último especial de fim de ano o intérprete Neguinho da Beija-Flor, com direito a presença de ritmistas, passistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira.
A Beija-Flor de Nilópolis encerra os desfiles das escolas de samba do Rio, na madrugada da Terça-feira de Carnaval, com o enredo sobre o cantor.

Claudio Botelho antecipa planos de musical sobre Roberto Carlos

Mal terminam as comemorações dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, lá vêm os eventos dos seus 70 anos de vida.

Roberto Carlos no show de comemoração aos seus 50 anos de carreira

Prometo tentar colocar de alguma forma no projeto Jesus Cristo. Essa canção, mesmo para mim, que sou agnóstico, é sensacional".

As comemorações de 50 anos de carreira de Roberto Carlos parecem não ter fim. Desde abril de 2009, quando o compositor iniciou a turnê em seu pequeno Cachoeiro do Itapemirim, foram 52 shows - no ano passado, a média bateu quase uma apresentação por semana, de norte a sul, leste a oeste do Brasil. Este ano, Roberto já embarcou em seu tradicional cruzeiro marítimo lotado de fãs, viajou aos Estados Unidos, ao México, ao Canadá. Inaugurou uma exposição sobre si mesmo no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e tem shows agendados na Costa Rica, em El Salvador, na Guatemala e na Colômbia.

Ainda não acabou. No ano que vem, o pai da Jovem Guarda completa 70 anos. E começa tudo de novo. Além de ser tema do samba-enredo da Beija Flor de Nilópolis, Roberto inspirou o projeto de uma superprodução teatral da dupla Claudio Botelho e Charles Möeller, responsáveis por grandes sucessos como A Noviça Rebelde e Beatles num Céu de Diamantes. A ideia deles não é encenar uma biografia, mas construir um espetáculo a partir de suas canções. Nesta entrevista, Botelho antecipa alguns planos.


Qual será o formato do espetáculo sobre Roberto Carlos?


“Há diversas opções. Desde uma revista musical, nos moldes de Beatles, em que as canções são ligadas por um tênue fio condutor, até uma trama, sem ligação com a biografia de Roberto, na qual as músicas ajudam a contar a história. Uma referência é Mamma Mia (com músicas do grupo Abba). Realmente ainda não decidimos. Estamos curtindo todas as possibilidades

Como diretor, que canção acha que não pode faltar no musical?


De Tanto Amor, em parceria com Erasmo Carlos. Uma gravação clássica de Claudette Soares fez com que eu me apaixonasse por essa música há anos. Minha preferência pessoal não é o principal critério, mas como sou o diretor e este é um clássico, acho bastante provável que esteja no repertório.
Quantas músicas devem entrar?


Depende do formato. Um musical como Beatles num Céu de Diamantes comporta 50 canções. Um musical com diálogo e trama pode ter entre 25 e 30.

Qual será a proporção de músicas mais e menos conhecidas?

Não há como fugir dos clássicos. Eles são uma alegria para o público, que espera ouvi-los. Mas acho que o grande barato de uma produção como a nossa será misturar músicas bastante famosas com outras, menos difundidas, que o público descobrirá no decorrer do espetáculo.

A fase da Jovem Guarda terá tanto peso quanto as canções românticas?


A Jovem Guarda é ótima, pois tem muito humor a ser explorado. Certas canções do Roberto são divertidas, têm muita graça mesmo. Isso é fundamental em teatro. O romantismo, marca registrada dele, certamente estará em cena. Penso que o que dificilmente estará em cena são as canções de natureza religiosa. Mas há algumas geniais, de puro rock’n’roll, como Jesus Cristo, que prometo tentar colocar de alguma forma no projeto. Essa canção, mesmo para mim, que sou agnóstico, é sensacional.

Última chance para ver o Rei em São Paulo

Roberto Carlos fará um show extra no Citibank Hall, no dia 5 de dezembro. A pré-venda começa hoje. Será a nona apresentação de uma turnê paulistana que tem início amanhã e, até 5/12, passa por quatro locais, mas sete dos outros oito concertos estão com os ingressos esgotados.

Na temporada, intitulada Roberto Carlos Para Toda a Cidade de São Paulo, o Rei canta para fãs de todas as classes sociais, e em tipos de lugares diferentes, do ginásio do Corinthians ao Citibank Hall. Um dos shows será apenas para mulheres, uma sugestão, segundo os produtores, feita pela apresentadora Hebe Camargo.
Roberto volta a São Paulo após uma bem-sucedida turnê internacional de 24 shows em dez países, incluindo EUA. O cantor ainda recebeu uma homenagem na sede da gravadora Sony, em Nova York, pelos seus 50 anos de carreira e a marca de cem milhões de discos vendidos no mundo.

Repertório

A lista de canções que ele apresenta nestes shows inclui todos os principais sucessos de sua fase romântica. Estão no repertório, entre outras, "Emoções", "Como é Grande o Meu Amor Por Você", "Outra Vez" e "Detalhes

Sandy vai desfilar pela Beija-Flor em 2011

A marquês de Sapucaí vai ficar pequena para tantas estrelas no Carnaval de 2011. Depois de Gisele Bündchen, outra grande surpresa foi confirmada para os desfiles do ano que vem: a cantora Sandy. Ela será destaque de um dos carros da Beija-Flor, que contará ainda com a presença de Hebe Camargo, Alcione e Fafá de Belém.

A escola de Nilópolis vai homenagear o cantor Roberto Carlos, que vai fazer sua estreia na avenida. Segundo o “Jornal da Tarde”, as cantoras poderão usar roupas do seu próprio guarda roupa, desde que as peças sejam vermelhas. Então, nada de fantasia para a mocinha Sandy.
Especula-se que, durante o especial de fim de ano na Globo, o “rei” cante o samba enredo que foi eliminado da disputa promovida pela agremiação carioca, feito pelos seus amigos Erasmo Carlos, Eduardo Lage e Paulo Sérgio Valle.

MOMENTOS DO REI