sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cantor Brasileiro que Mais Vendou Discos no Mundo

O RankBrasil criado em 1999, reconhecido nacional e internacionalmente, é referência para pesquisas de cunho educativo, informativo, cultural entre outros, sendo uma referência quando se trata da homologação de recordes brasileiros em diversas modalidades, homologou o Rei da Música Brasileira, Roberto Carlos, pelo recorde de “Cantor Brasileiro que Mais Vendou Discos no Mundo”, com um total de 120 milhões de cópias, em 50 anos de carreira
O RankBrasil criado em 1999, reconhecido nacional e internacionalmente, é referência para pesquisas de cunho educativo, informativo, cultural entre outros, sendo uma referência quando se trata da homologação de recordes brasileiros em diversas modalidades, homologou o Rei da Música Brasileira, Roberto Carlos, pelo recorde de “Cantor Brasileiro que Mais Vendou Discos no Mundo”, com um total de 120 milhões de cópias, em 50 anos de carreira.


Roberto Carlos é o único artista latino-americano a superar a barreira dos 100 milhões de cópias vendidas (comprovadamente 120 milhões). Perto dele, na América latina, só a cubano-americana Gloria Estefan com pouco mais de 90 milhões. Roberto Carlos é ídolo em países como México, Chile e Argentina, além de países europeus como Itália e Espanha.
Pra se ter uma ideia da grandeza dos números do Rei, fiz uma comparação com números de outros brasileiros:

1º Roberto Carlos (+ 120 milhões de cópias)
2º Nelson Gonçalves (+ 75 milhões de cópias)
3º Rita Lee (+ 55 milhões de cópias)
4º Chitãozinho e Xororó (+35 milhões de cópias)
5º Xuxa (+30 milhões de cópias)
6º Maria Bethania (+ 26 milões de cópias)
7º Amado Batista (+ 24 milhões de cópias)
8º Iveta Sangalo (+ 11 milhões de cópias)
9º Leonardo (solo) (+10 Milhões de Cópias)

Nota: Em 1999 Roberto Carlos havia alcançado a marca de 80 milhões de discos vendidos. Uma prova incontestável de sua aceitação popular.

De lá pra cá, mesmo com toda tecnologia favorável à pirataria que contribui para a crise das gravadoras com a queda da venda de cds, Roberto Carlos vendeu mais 40 milhões de discos, ou seja, na ultima década Roberto Carlos vendeu mais do que poucos outros artistas tenham vendido em toda sua carreira. Indiscutivel... ele é mesmo o Rei!!!

PANETONE RC

Muita gente já achava que Roberto Carlos e Panetone eram sinomimos de Natal. Agora está confirmado!


Este Final de Ano promete ter um sabor especial na mesa dos Súditos do Rei. Saiu a primeira fornada dos Panetones Nestlé em parceria com o Rei Roberto Carlos. Além da linda embalagem comemorativa aos cinquenta anos de música do rei, a Nestlé ainda promete uma super promoção para este final de ano!!! vamos aguardar..

COMUNIDADE DO REI

Em uma apresentação de 2 horas, com um jogo de luzes coreografado e as imagens virtuais que apareciam no telão, o show tornou-se ainda mais envolvente, principalmente quando Roberto recebeu os convidados especiais que tiveram a oportunidade de dividir o palco com ele. A primeira foi Ana Carolina, que cantou Encostar na Rua e Como Vai Você?. Daniel foi o segundo a ocupar o palco, ao lado do rei. Ele cantou, primeiramente sozinho, a música Estou Apaixonado; depois, Falar com Deus, acompanhado por Roberto

O grande momento, porém, foi a entrada de Dira Paes, que fez sua estreia como cantora em grande estilo. Ela cantou a música “Cama e Mesa” ao lado de Roberto Carlos. “Se Dona Norminha fosse pedir uma música seria “Cama e Mesa’”, disse a atriz. No final da canção, nos versos que falam “o que come, o que bebe, o que dá e recebe”, Dira apareceu com um copo cheio de leite, em referência ao “leitinho do Abel”, de “Caminho das Índias”, e ofereceu a Roberto Carlos usando o bordão de Norminha: “beba, beba, beba”. A plateia, é claro, caiu na gargalhada

O Rei fechou a sua apresentação com a música Jesus Cristo e, como sempre, distribuiu Rosas para os fãs, que se uniram na frente do palco para tentar pegar o agrado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Emoções


Eu te amo, te amo, te amo
Além do Horizonte
Encostar na Tua (Participação de Ana Carolina)
Como vai Você (Participação de Ana Carolina)
Detalhes
Outra Vez
A mulher Que eu Amo
Quando eu Quero Falar com Deus (Participação de Daniel)
Estou Apaixonado (Daniel)
As Curvas da Estrada de Santos
Do Fundo do meu Coração
Proposta
Cama e Mesa (Participação de Dira Paes)
Você não Vale Nada (Calcinha Preta)
Eu Amo Demais (Participação de Calcinha Preta)
Pout Porri “50 Anos”:
- É Proibido Fumar
- Namoradinha de um Amigo Meu
- Quando
- E por Isso Estou Aqui
- Jovens Trades de Domingo
Como é Grande o Meu Amor por Você
É Preciso Saber Viver
Jesus Cristo

Roberto Carlos - Caminhoneiro Especial 1984

Roberto Carlos - As baleias (1981

Roberto Carlos - A Atriz 1985 Especial

Roberto Carlos - 14/06/2003

Roberto Carlos - 18/12/2005 - Entrevista

RICARDO BELMONT ENTREVISTA A ROBERTO CARLOS PARTE 01

Foram muitas as emoções! O Rei na OCA

Este final de semana fui juntamente com minha irmã Lucia Meyer para São Paulo ver a exposição dos 50 anos de carreira do Roberto carlos na Oca (Ibirapuera). Samantha Shiraishi como super amiga que é, também foi com a família - Guilherme, Enzo e Giorgio - para me acompanhar neste delicioso passeio. Como todos sabem sou fã de Roberto Carlos desde os anos 60 e acompanhei sua trajetória desde a Jovem Guarda (que fui conferir pessoalmente no Teatro Record). Amava assistir o Show do Dia 7 que também passava todos os meses na Record (no tempo em que o mascote era um tigre). Tenho gravado todos os shows de final de ano da Globo e como não poderia deixar de ser, tive o privilégio de participar da maioria das comemorações dos 50 anos. Iniciei com a viagem Emoções em Alto Mar o qual vivi um sonho inimaginável. Acompanhei todos os programas de TV que ele participou, os shows, enfim, como boa fã fui aonde o meu ídolo estava. E neste final de semana fui na OCA apreciar os três andares da exposição da carreira do Rei.


Logo na entrada vi o calhambeque azul. Foi com ele que o Roberto chegou no porto de Santos quando fui na viagem.
Enquanto revivia a vida do Rei revivi momentos incríveis da minha juventude. Programas onde ele era julgado por mandar “tudo pro inferno”, pude ouvir diversos sucessos que acompanharam a minha juventude, meu namoro, meu casamento, o nascimento dos meus filhos, a minha entrada nos 40 anos…É certo que tenho todos os discos e cds do Rei, mas ter tudo ali, ao alcance das mãos e poder interagir com tudo é uma sensação pra lá de maravilhosa. São quase 1000 músicas em diversos idiomas.

No piso inferior brinquei no estúdio regulando o volume da bateria, do piano, da voz e pude ouvir cada instrumento separadamente. Também brinquei de navegar comandando o leme e tendo a sensação de estar navegando interagindo com o filme projetado na parede.

Uma sensação maravilhosa foi estar no campo de rosas e ver uma multidão chegar e ficar me olhando.
A exposição de muito bom gosto, prima pela criatividade.
Nem preciso dizer que tirei quase 200 fotos que podem ser vistas acessando o Flickr
A exposição que teve início no dia 06 de março vai permanecer na OCA até 08 de maio de 2010
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 21h
OCA - Pavilhão Lucas Nogueira Garcez - Av. Pedro Álvares Cabral, S/N, Portão 03, Parque do Ibirapuera
.
Ingresso de terça e quarta R$ 5,00
Quinta a domingo R$ 20,00
Se você é aposentada vai pagar meia. Lembre de avisar, porque eu não lembrei e paguei inteira e quando falei a moça disse que não poderia imprimir outra.
As pessoas maiores de 60 anos não pagam.

MOMENTOS DO REI