sábado, 5 de fevereiro de 2011

TENHO CERTEZA QUE VOU CHORAR NA SAPUCAI DIZ ROBERTO

Cantor esbanjou simpatia no ensaio da escola de samba de Nilópolis, na Baixada Fluminense

Homenageado pela Beija-Flor de Nilópolis com o samba-enredo A Simplicidade de Um Rei, o cantor Roberto Carlos prestigiou pela primeira vez, na madrugada desta sexta-feira (4), o ensaio técnico da escola de samba na cidade da Baixada Fluminense.

Era meia-noite em ponto quando o Rei surgiu para seus súditos do samba do alto do camarote da diretoria da agremiação. Vestindo um camisa azul - sua cor preferida e tom da escola de samba de Nilópolis -, Roberto Carlos foi ovacionado pela multidão que lotava a quadra durante sua saudação.
Depois, começou o show de tietagem dentro do espaço, ao qual a imprensa não teve acesso. Artistas, integrantes da comunidade e personalidades do mundo do samba fizeram fila para trocar algumas palavras e posar para fotos ao lado do cantor. O diretor de TV Boni, o apresentador Chico Pinheiro, a atriz Claudia Raia, o narrador esportivo Luís Roberto, o sambista Jorge Aragão, a rainha de bateria da escola Rayssa Oliveira e a porta-bandeira Selminha Sorriso foram alguns deles.
Claudia - que será destaque de chão da escola - ganhou atenção especial do Rei, trocando muitas conversas ao pé-do-ouvido. A atriz jogou rosas vermelhas - trazidas no banco de trás da Mercedes-Benz que levou Roberto Carlos da Urca, na zona sul do Rio, onde ele mora, até Nilópolis - para os fãs do artista.
Nem o forte calor da madrugada desta sexta-feira dentro da quadra da escola de samba diminuiu a empolgação de Roberto Carlos. À 1h35, o intérprete da agremiação há 35 anos, Neguinho da Beija-Flor, deixou o palco e rumou ao camarote para cantar ao lado de Roberto Carlos. Nessa hora, o Rei mostrou que já aprendeu o samba-enredo e ainda tocou tamborim.
Cerca de 15 minutos depois, veio a consagração. O cantor deixou o camarote e foi até o palco, ficando à frente da bateria. Distribuiu rosas vermelhas, como faz em seus shows há anos, tocou mais uma vez tamborim e recebeu uma placa comemorativa à sua visita das mãos de Laíla, o diretor de Carnaval da Beija-Flor. Em seu agradecimento, o Rei demonstrou sua gratidão à festa preparada para ele em Nilópolis.
- Eu estou emocionado com tudo o que estou vendo aqui hoje. É a maior consagração que eu já recebi na minha vida. Amo todos vocês. Obrigado por essa emoção.
Em seguida, como não poderia deixar de ser, o Rei soltou a voz na música Como É Grande O Meu Amor Por Você.
Às 2h10 desta sexta-feira ele deixou a quadra, mais uma vez aplaudido por seus súditos. Em rápida conversa com a imprensa antes de retornar ao Rio, Roberto falou sobre a emoção que sentiu durante a visita à quadra.
- Foi um teste para a Avenida. Se for assim como foi hoje, está bom. Mas tenho quase certeza que vou chorar na Sapucaí.
O samba-enredo A Simplicidade de Um Rei contará a trajetória de Roberto Carlos na Sapucaí

Neguinho da Beija-Flor quer o Rei no pontapé inicial
Ainda durante o ensaio na quadra, Neguinho da Beija-Flor contou ao R7 que planeja convidar o Rei para soltar a voz no tradicional pontapé inicial do desfile, ao lado do carro de som na Marquês de Sapucaí.
- Quero fazer o convite a ele para tê-lo ao meu lado no pontapé inicial. Espero que ele aceite e cante o refrão do samba-enredo comigo. O que a gente vai dizer será na hora.
Pode ser, então, que a famosa frase "Olha a Beija-Flor aí, gente!" seja trocada para "Olha o Roberto Carlos aí, gente!". Pelo menos foi assim que Neguinho anunciou a chegada do cantor ao palco para a homenagem final.
Cantor esbanjou simpatia no ensaio da escola de samba de Nilópolis, na Baixada Fluminense


O intérprete disse ainda que este ensaio foi especial, pela presença do Rei.
- A comunidade estava muito ansiosa com a visita do Roberto Carlos. Havia uma expectativa muito grande.
Neguinho contou que fez campanha pela escolha do artista como homenageado do Carnaval 2011.
- Torci muito para o tema do Rei ser escolhido. Hoje tenho três motivos para comemorar. Meu filho, Júnior, é um dos compositores, o samba-enredo foi eleito pela crítica como um dos melhores do Carnaval, e prevaleceu o tema que eu queria.
A rainha de bateria, Rayssa Oliveira, que é da comunidade de Nilópolis, chegou logo depois do Rei e confessou estar nervosa.
- Estou muito ansiosa. E nervosa também. Sambar na frente do Rei é uma responsabilidade maior.
Mas valeu a pena. No palco, Rayssa ganhou uma rosa vermelha do cantor.

MOMENTOS DO REI