sábado, 6 de novembro de 2010

RC9 – Os músicos da banda de Roberto Carlos (Dironir de Souza - Sax Tenor – 1939-2008)

A banda do cantor e compositor Roberto Carlos, vulgarmente designada por RC9, é comparável à famosa trilogia de Alexandre Dumas, intitulada “Os três mosqueteiros”.

Os 3M, que na verdade eram 4, estavam ao serviço do rei de França, Luís XIII, e os RC9, que na verdade são 17, estão ao serviço do Rei Roberto Carlos.
Mas enquanto os 3M enfrentavam grandes inimigos como o Cardeal Richelieu e seus guardas, além dos huguenotes e dos ingleses, inimigos da Coroa francesa, os RC9 são o séquito real que aqui e além fronteiras apoiam Sua Majestade que no trono salpicado por uma miríade de luzes banhadas por nevoeiro sebastianista, é aclamado pelos seus súbditos ao som de instrumentos musicais regidos pelo seu cavaleiro-mor.
No âmbito das comemorações do cinquentenário da coroação do Rei, os RC9 foram recentemente trazidos à estampa através do site http://www.rc50anos.com.br/com com fotos e breves palavras de apresentação. São essas fotos e essas breves palavras sobre cada um dos 17 elementos que compõem a banda RC9 que aqui reproduzimos com a devida vénia como reconhecimento por tudo quanto têm feito em prol de Roberto Carlos e dos seus fãs.
Alguns dos elementos já foram alvo de enredos fictícios produzidos pelo autor destas linhas, pelo que se aproveitará para também incluir alguns excertos de tais episódios.
A ideia era publicar este trabalho num só documento, porém, isso iria tornar o artigo demasiado extenso e como tal não muito prático para os estimados leitores. Por isso, decidimos dividi-lo por cada elemento do RC9, sendo que em todos manteremos o presente texto.

Roberto Carlos decide fazer seu primeiro show do ano em Nilópolis

Moradores de Nilópolis lembram sucessos do Rei


Desde que virou enredo da Beija-Flor para o carnaval 2011, Roberto Carlos e Nilópolis são quase indissociáveis. O que o cantor não sabe é que seu acervo marcou e ainda está presente na história da população da cidade. O anúncio do show do Rei, em janeiro, na Concha Acústica de Nilópolis, encheu os nilopolitanos de orgulho.
Quando soube da notícia, Regina Helena da Silva, de 57 anos, nem acreditou. Ela revelou que as músicas do Rei mexem com ela.
— Eu me identifico muito com a canção "Cama e mesa". Roberto tem músicas que me tocam. O rei na Baixada vai ser show.
A decisão de um show na cidade foi do cantor. Sua assessoria contou que o rei optou por fazer o primeiro show do ano em Nilópolis em retribuição à homenagem da Beija-Flor. Segundo a escola, cerca de 300 componentes participarão da apresentação de Roberto.
Para o funcionário público, Leno Gomes de Souza, de 40 anos, a música "Lady Laura" é uma das mais bonitas.
— Sempre lembro da minha mãe, que também é fã de Roberto.
Para Juraci Carlos Sobral, de 57 anos, a canção "O Astronauta" traz uma lembrança especial: de sua filha.

— Se ela estivesse viva, estaria com 39 anos. Mas quando ainda tinha meses de vida, adorava ouvir essa canção. Nunca vou esquecer.

Roberto Carlos pode se encontrar com Paul McCartney

De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", cantor deve assistir a show em Porto Alegre



 
Roberto Carlos deve se encontrar com Paul McCarney em Porto Alegre, informou o jornal "Folha de S. Paulo".

O Rei tem uma apresentação marcada para sábado (6), em Curitiba. Por isso, aproveitaria para prestigiar o espetáculo do ex-beatle no domingo (7).
A única coisa que pode impedir o rei de assistir ao show seria uma chuva no sábado. Como ele se apresenta em um evento aberto, se isso acontecer, ele será transferido para domingo, mesmo dia da apresentação de Paul

MOMENTOS DO REI