sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Calhambeque que nada! Roberto Carlos compra Ferrari, diz jornal

Roberto Carlos ficou famoso por causa de seu calhambeque, mas, para seu dia-a-dia, o Rei optou por um veículo mais moderno. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", o cantor acaba de comprar uma Ferrari vermelha, abandonando sua mania pela cor azul e preferindo o estilo do amigo Erasmo Carlos, famoso pela música "Meu carro é vermelho".

Roberto Carlos vira boneco em tamanho natural

Depois de Xuxa, Hebe Camargo, Ana Maria Braga e outros famosos virarem bonecos pelas mãos do artista plástico Marcelo Rezende, agora é a vez de Roberto Carlos ser imortalizado em escultura de tamanho natural. O boneco do Rei - confeccionado em massa de porcelana - ainda não está finalizado, mas já é uma das estrelas da coleção de Marcelo

Roberto Carlos fará show para 15 mil pessoas em Nilópolis, diz jornal

O cantor Roberto Carlos vai se apresentar para 15 mil pessoas em Nilopolis. É o que conta a coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira, 5. De acordo com a publicação, o evento vai acontecer na Concha Acústica, no Parque de Eventos da cidade.

Segundo a publicação, Roberto quer agradecer à comunidade após ser escolhido como tema do carnaval 2011 da Beija-Flor, que fica no município da Baixada Fluminense.

Passarela será construída na praia de Copacabana para show do Rei

Uma passarela será construída em plena praia de Copacabana para o especial de Natal de Roberto Carlos, segundo a coluna Página 3, do jornal "O Dia". A exemplo de quando os Rolling Stones se apresentaram no local, em 2006, uma estrutura ligará o Copacabana Palace ao palco e será a passagem do Rei e também dos convidados vips que participarem do coquetel pré-show do hotel.

A apresentação já teria duas participações confirmadas: o grupo Exaltasamba e a bateria da Beija-Flor, escola que homenageará Roberto em 2011, no Sambódromo carioca.
Seu tradicional álbum de fim de ano só será lançado no final de março, em formato de DVD e CD dos melhores momentos das comemorações dos 50 anos de carreira, incluindo o desfile da Sapucaí, os shows de Copacabana e Nova York e os especiais com sertanejos e cantoras mulheres, além de extras com vídeos de sua trajetória. Um show com Stevie Wonder também estaria nos planos do Rei para ano que vem.

Cantor se apresentou na noite desta quinta-feira, 18, em São Paulo


Roberto Carlos dispensa o azul e usa look branco em show

Cantor se apresentou na noite desta quinta-feira, 18, em São Paulo.




Roberto Carlos dispensou o tradicional figurino azul e usou um look branco em show

Dois primeiros carros da Beija-Flor vão relembrar infância de Roberto Carlos

Segundo jornal, o primeiro retratará o Rio Itapemirim, onde o Rei aprendeu a nadar. O segundo mostrará a casa onde ele morou quando criança.




Os dois primeiros carros da Beija-Flor vão retratar a infância de Roberto Carlos. Segundo a coluna Gente Boa, do jornal "O Globo", a primeira alegoria da escola de samba retratará o Rio Itapemirim, onde o Rei aprendeu a nadar, e a segunda mostrará a casa onde ele morou quando criança, com direito a fotos do pai de Roberto e da mãe, Lady Laura.

O cantor virá no último carro, cercado de anjos e crianças. Outra alegoria trará as cantoras que participaram do especial "Elas cantam Roberto".

Roberto Carlos virá cercado de anjos e crianças na última alegoria da Beija-Flor

Segundo jornal, o nome do carro em que estará o Rei é 'Carro da Fé' e ele será todo branco
Segundo a coluna Gente Boa, do jornal "O Globo", o local onde Roberto Carlos desfilará na Beija-Flor já está definido. O cantor, que será homenageado pela escola de samba carioca, no ano que vem, virá na última alegoria, cercado de crianças e anjos.

O carro, que será todo branco, tem o nome de Carro da Fé e os carnavalescos da agremiação ainda não decidiram se usararão imagens de Jesus Cristo e de santos para decorá-lo
Outra alegoria trará as cantoras que gravaram o especial "Elas cantam Roberto" ao lado do Rei. Todas elas devem vir vestidas de vermelho, para simbolizar as rosas que ele joga em seus shows.

Marcelo Moutinho: A incoerência do Rei

Rio - Figura de proa da Jovem Guarda, autor de canções que tocam no ponto mais sensível da alma brasileira, servindo de trilha-sonora a milhares de histórias de amor, Roberto Carlos receberá, no próximo Carnaval, uma merecida homenagem da GRES Beija-Flor. O feliz enredo, somado à conhecida competência técnica, à força financeira e ao poder político da escola, eleva desde já a agremiação de Nilópolis ao posto de favorita em 2011. Se confirmado, o título tornará ainda mais marcante o tributo ao artista.

A infância em Cachoeiro do Itapemirim, o sucesso com o rock que “era uma brasa, mora?”, a vitória no Festival de San Remo, a longa parceria com Erasmo, a virada romântica, cada curva da estrada por onde Roberto Carlos caminhou será lembrada na Marques de Sapucaí. E Roberto abraçou com entusiasmo a proposta da Beija-Flor, que além de tudo é sua escola de coração. Não apenas com a sinalização de que aceitava a homenagem, mas acenando com uma participação ativa: anunciou que visitará a quadra durante os ensaios e confirmou que estará no desfile da segunda-feira de Carnaval. Serão, podemos prever, 82 minutos de muita emoção.

Em meio ao reverente público que assistirá à passagem da Beija-Flor, provavelmente estará Paulo César Araújo. Historiador, autor de ‘Eu Não Sou Cachorro Não’, obra de referência sobre a chamada ‘música brega’ no Brasil, Araújo é antigo fã de Roberto Carlos. Tão admirador que dedicou 16 anos a pesquisar a trajetória do cantor e compositor que o povo, com carinho, batizou de Rei. Araújo entrevistou 200 pessoas que estiveram presentes na vida de Roberto, de uma maneira ou de outra. Tanto trabalho resultou em um livro de 504 páginas, que a Editora Planeta lançou em 2006. Roberto Carlos em detalhes rapidamente entrou para a lista de best-sellers. Foram 22 mil exemplares vendidos, e esse número cresceria muito se o biografado não tivesse recorrido à Justiça para impedir a produção e a venda da obra.

A absurda censura, que remonta a épocas sombrias, representa uma séria ameaça a futuras tentativas de se registrar em palavras a história do Brasil, de preservar nossa memória. Como a iniciativa foi do próprio Roberto Carlos, assinala também uma triste incoerência. Roberto admite ser enredo de escola de samba, mas não de livro. E, ao agir assim, restringe a biografia ao tom laudatório, à abordagem exclusivamente elogiosa, esquecendo-se de que o mito é sempre a sombra do humano. O que, para citar o título do bom samba da Beija-Flor, não combina com “a simplicidade de um Rei”.

HEBE CHORA AO DIVIDIR PALCO COM O REI.

Como eu sou fã da Hebe, se tem notícia com ela, eu tô lendo. E a de hoje eu achei muito especial. Ela chorou quando subiu no palco com o Roberto Carlos, em uma apresentação beneficente do Instituto do Câncer. Ele, querido, também ficou emocionado. Eles cantaram “Você não sabe” e a Hebe, que nunca perde uma oportunidade em afirmar ao rei o quando é apaixonada, lascou a frase de sempre:

“Pena que nunca pude ter o Roberto como eu queria. Mas não perco as esperanças, um dia você será meu.”
Interessante de tudo é que quem introduziu a senhora Hebe camargo na televisão brasileira foi o jornalista, embaixador, senador, o maior empresário do ramo de comunicação do Brasil, no passado, na pessoa do indomável Assis Chateaubriand, cidadão natural de um município da região do Cariri paraibnano, cuja cidade chama-se Umbuzeiro. Aliás cidade essa onde também nascera o Presidente do Brasil Epitácio Pessoa. Foi pelas mãos de Chatô que Hebe é hoje o que é. Foi em 1951 quando a Hebe, juvenil, um tanto adolescente no comando da comunicação – apesar de seus 21 anos na época – era introduzida para trabalhar como apresentadora e artista na recém inaugurada TV Tupy do Rio de janeiro, no bairro nobre da zona sul carioca, Urca. Nunca que a Hebe fala ou relembra a gratidão para com ela emanada do velho paraibano Assis Chateaubriand. Enquanto isso a Rainha mãe Elizabeth, do Reino Unido , onde o Chatô era embaixador do Brasil, sempre o reverenciava e, através dele é que abriu-se o caminho da boa diplomacia britânica para com o nosso país de 5º mundo, onde ainda atualmente em pleno 3º milênio de nascimento de NSJC, se reverencia da forma mais pueril ou obsoleta a ilustríssima senhora octagenária de alcunha Hebe.

Show da Virada e espetáculo do Rei marcam fim de ano da TV Globo

Entre o diversificado time de atrações, destaque para a presença baiana: Ivete Sangalo, Claudia Leitte, os grupos Jammil, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Cheiro de Amor e Parangolé

A festa de Ano Novo dos telespectadores da Globo/TV Bahia está garantida. A emissora carioca gravou esta semana, no Credicard Hall, em São Paulo, o Show da Virada, especial que será exibido em 31 de janeiro. O espetáculo que comemora a passagem do ano tem direção-geral de Aloysio Legey e reúne diversos nomes da música brasileira

É um prazer estar mais um ano próximo deste time de grandes nomes da música. Tenho certeza que será um lindo show para aqueles que passarão a virada do ano assistindo à atração”, assegura Legey.

Entre o diversificado time de atrações, destaque para a presença baiana: Ivete Sangalo, Claudia Leitte, os grupos Jammil, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Cheiro de Amor e Parangolé representam a axé music.
E tem artistas para todos os gostos. Além dos baianos, se apresentam a cantora gospel Aline Barros, as duplas sertanejas Cesar Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinicius, Zezé Di Camargo & Luciano e Victor & Leo. Zeca Pagodinho, Luan Santana, Capital Inicial, Belo, Diogo Nogueira, Skank, Restart e Wanessa também são alguns dos artistas que agitarão a noite do Reveillon. O Show da Virada vai ao ar logo após a novela Passione.

Roberto Carlos

Antes, porém, no dia 25 de dezembro, o cantor Roberto Carlos faz o seu tradicional show de Natal. Este ano, a festa será diferente das que ele vem apresentando nos últimos anos.

A TV Globo transmitirá ao vivo a apresentação, diretamente das areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O espetáculo contará com a participação da bateria da escola de samba Beija-Flor. A agremiação mostrará a trajetória do Rei na Marquês de Sapucaí, no Carnaval de 2011. O grupo Exaltasamba também está confirmado no grande evento, aberto ao público e gratuito.
Durante a apresentação serão feitas imagens que servirão de material para um DVD a ser lançado no ano que vem e que faz parte das comemorações pelos 50 anos de carreira de Roberto.
Para o mega-show, será montada uma passarela idêntica à que foi construída para os Rolling Stones, em 2006, unindo o hotel Copacabana Palace e o palco na praia de Copacabana. Nela, passarão convidados VIPs e o próprio Roberto Carlos.

MOMENTOS DO REI