sábado, 18 de dezembro de 2010

Show de Roberto Carlos eleva procura por hotéis

RIO - O show do cantor Roberto Carlos, no próximo dia 25 de dezembro, em frente ao Copacabana Palace, é um presente que caiu do céu para os hoteleiros. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), o Natal deste ano será muito melhor para o setor do que o que passou. O levantamento aponta que a taxa de ocupação já ultrapassou 70% nos principais estabelecimentos da orla carioca. No ano passado a ocupação no período do Natal não passou dos 50%. Entre turistas e moradores, cerca de um milhão de pessoas devem lotar a Praia de Copacabana para o show.

Roberto Carlos cantará pela primeira vez o samba da Beija-Flor em sua homenagem no show do Natal )

Alguns turistas vão estender a viagem e ficar até o réveillon, quando são aguardados dois milhões de pessoas na Praia de Copacabana. Para a virada de ano, cerca de 90% dos quartos já estão ocupados, o que representa um aumento de 5% em relação à pesquisa realizada no mesmo período do ano passado. A expectativa da entidade é que a data ultrapasse os 95% de ocupação, podendo chegar próximo dos 100%.

Roberto Carlos cantará pela primeira vez o samba da Beija-Flor em sua homenagem no show do NatalPlantão | Publicada em 16/12/2010 às 11h01m

Roberto Carlos cantará pela primeira vez o samba da Beija-Flor em sua homenagem no show do NatalPlantão

Publicada em 16/12/2010 às 11h01m

RIO - Serão muitas emoções. No dia 25 de dezembro, o Rei Roberto Carlos fará um show gratuito na Praia de Copacabana, quando cantará pela primeira vez o samba da Beija-Flor que vai homenageá-lo na Sapucaí no carnaval 2011, conforme antecipou o colunista Ancelmo Gois. O cantor convidou cerca de 100 componentes da agremiação, incluindo passistas, ritmistas, o mestre-sala Claudinho, a porta-bandeira Selminha Sorriso e Neguinho daO show especial de Natal do Rei, que será transmitido ao vivo pela TV Globo, também contará com a presença do grupo Exaltasamba, que vai cantar o samba composto por Erasmo Carlos, Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle também em homenagem ao Rei.

Selminha Sorriso, que é fã de Roberto Carlos, garante que o encontro será mágico:
"Imagina eu, representando a Beija-Flor reverenciando o Roberto Carlos, de quem sou muito fã, numa noite de Natal. A escola já participou do programa especial dele em 2009, mas eu e Claudinho não fomos, porque estávamos envolvidos numa função militar (os dois pertencem ao quadro do Corpo de Bombeiros). Agora estaremos com o Rei num dos mais belos cenários do mundo, a Praia de Copacabana. Será uma noite de fortes emoções", disse a porta-bandeira em nota.

'Rei' pode bater marca dos Stones em Copacabana

Na semana que vem, Roberto Carlos desafia os Rolling Stones e Fatboy Slim e faz show de graça para os cariocas na praia, na frente do hotel Copacabana Palace, em Copacabana. O tradicional show de Natal do cantor, no dia 25, sábado, às 21h30 (com transmissão tradicional pela Rede Globo), terá um público estimado de mais de um milhão de pessoas, façanha até agora só conseguida pelos britânicos Stones e Fatboy (codinome de Norman Cook).

Roberto começou a ensaiar anteontem para o megashow. Segundo a assessoria do cantor, o show do ''Rei'' em Copa era "um sonho do prefeito Eduardo Paes". Roberto terá como convidados o grupo de pagode Exaltasamba, os sertanejos Bruno & Marrone e a cantora Paula Fernandes, um coral de 200 crianças e a bateria da Beija-Flor de Nilópolis (que vai levar a história de Roberto Carlos para o sambódromo no desfile de carnaval de 2011).

Os últimos dois anos foram excepcionais para a carreira do cantor. Bateu recordes de público no Ginásio do Ibirapuera. Depois, voltou para sete shows lotados, o último no dia 4. Também lotou os 24 shows que fez em 10 países em sua turnê internacional. Vende ingressos com três meses de antecedência. Recebeu homenagem na sede da Sony, em Nova York, pelas 100 milhões de cópias de discos vendidas. E, na próxima terça, no Rio de Janeiro, fala com a imprensa para anunciar misterioso acordo comercial.
"Roberto Carlos convida para a coletiva seguida de um coquetel onde vai anunciar uma ação inovadora, através de uma parceria inédita que movimentará o mercado financeiro brasileiro. Nunca se viu nada igual no show business", diz o convite.
Mesmo com toda a exposição, há uma grande lacuna na carreira de Roberto: no ano que vem, completam-se 50 anos do lançamento do LP "Louco por Você", único dos discos anuais do cantor fora de catálogo - por sua própria exigência. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

MOMENTOS DO REI