segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Para homenagear o rei Roberto Carlos, Claudia Leitte e Ivete Sangalo desfilariam na Beija-Flor

A escola de samba Beija-Flor irá homenagear o rei Roberto Carlos no carnaval carioca de 2011. E — em nome do rei — algumas celebridades podem fazer parte do desfile. Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Sandy — que participaram do especial "Elas cantam Roberto" —, seriam alguns dos povoáveis nomes a cruzarem a Marques de Sapucaí pela azul e branco de Nilópolis.

De acordo com informações da coluna Olá, do Jornal Agora, as cantoras desfilariam num carro alegórico em formato de flor. Ainda segundo a coluna, a flor seria uma rosa vermelha, como as que Roberto Carlos joga ao final de todos os seus shows.

CARRUAGEM DE SUA MAJESTADE

PAREI NA CONTRA MAO

Todos devem saber deste maravilhoso disco da Ângela Maria nos anos 90,

Pois bem,quem estava ligado no novo canal viva,(tv paga)pode conferir na íntegra
neste final de semana,claro eu gravei a parte que ela canta DESABAFO com Roberto Carlos.

Maravilha

PAREI NA CONTRA MAO

Ângela Maria e Amigos



Parece que o rei Roberto Carlos deseja reviver os tempos em que acelerava

pelas curvas da estrada de Santos.

ROBERTO MENSAGEIRO DA PAZ

ANIVERSARIO REAL.


Há 69 anos, o dia 19 de abril se tornou um dia especial na folha do calendário de cada um de nós. Vem a comemoração de mais um ano que passamos juntos ao lado de Roberto Carlos, o maior cantor popular do Brasil. Só quem acompanha RC sabe que palavras como Emoções e Detalhes ganham dimensões diferentes, são somente um verbete de onde são desenroladas linhas melódicas e letras escritas com delicadeza e simplicidade. Afinal, Roberto Carlos é um artista paradoxal. Um "Rei" aclamado pelo povo, mas um "Rei" que não aceita o título com soberba, um "Rei" que só aceita o "epíteto" como um carinho, um carinho de amigo.

Aliás, um carinho de amigo de fé e de irmão camarada, que um dia disse que queria ter um milhão de amigos. Mas que de repente passou a casa do milhão e chegou aos milhões de amigos. Milhões de pessoas que viram na sensibilidade de um artista a capacidade de ele ser perfeito em todas as suas imperfeições. Roberto Carlos tem os erros de seu português ruim, pois, como diz Nelson Rodrigues, não acredito em brasileiro que não tenha erro de concordância. Mas ele sabe acertar cuidadosamente as palavras, até mesmo as palavras que ele não sabe dizer.

Em letra e música, o universo inteiro viu até onde o amor é capaz de chegar. Da loucura de um amor em descoberta, passando pela sensualidade entre quatro paredes até chegar à serenidade de um amor sem limite. Amor que vai além dos horizontes de um casal. Amor à natureza, à fé, aos filhos, aos amigos. Todos nós começamos a nos sentir filhos do seu Robertino, e graças a ele passamos a chamar nossos pais de meu querido, meu velho, meu amigo. Todos nós passamos a ter vontade de ser novamente um menino, e de chamar carinhosamente nossa mãe de Lady, como foi com Lady Laura.

Hoje começam os 69 anos de vida de Roberto Carlos. Festa um pouco mais triste, pois da estação partiu o trem que leva Lady Laura. Ela não pôde continuar na festa de RC. Mas, sem dúvida, todos nós estamos aqui hoje para abraçar bem forte o aniversariante. Cada um de nós sabe que um fã tem toda sinceridade quando deseja muitas felicidades e muitos anos de vida para o artista que admira há muito, muito tempo.

ROBERTO FARA MAIS 4 SHOWS EM SAMPA

De acordo com jornal, Rei se apresentará no Credicard Hall e no Citibank Hall

Depois de confirmar uma apresentação no ginásio do Corinthians no dia 27 de novembro, o cantor Roberto Carlos agendou mais quatro shows em São Paulo.
Com isso, ele fará várias apresentações espalhadas pela capital até o fim deste ano. As informações são da coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Nos dias 18 e 19 de novembro, o Rei sobe ao palco do Credicard Hall. Nos dias 3 e 4 de dezembro, apresenta-se no Citibank Hall. Nos dias 21, 24 e 25 de novembro, já havia confirmado apresentações no Anhembi.
Ainda de acordo com a coluna, durante a temporada paulistana, o cantor vai ficar em seu apartamento na Vila Nova Conceição.

O show será exibido pela Globo no dia 25 de dezembro


CONVIDADOS DO SHOW


ROBERTO GRAVA O SHOW DE FINAL DE ANO

Cumprindo sua tradição, Roberto Carlos gravou mais um programa especial de final de ano. Nessa terça-feira (15/12/2009), ele gravou um show com várias participações no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo. Entre os convidados, estavam Dira Paes, Ana Carolina, Daniel e a banda Calcinha Preta.


Logo quando chegou, o Rei declarou a felicidade que lhe dava estar ali. ''Mais um especial. Vocês me matam do coração. Mas prefiro mostrar meu amor cantando'', disse.

Além de apresentar os hits atuais, como "A Mulher Que Eu Amo", tema de Helena em Viver a Vida, o cantor reviveu seus maiores sucessos, como Detalhes, Outra Vez, É Preciso Saber Viver e Jesus Cristo.

MYRIAN RIOS REVELA QUE TEM CONVERSADO COM ROBERTO CARLOS

Myrian Rios, que diz ter se reaproximado de

Roberto Carlos depois da morte de Lady Laura

Myrian Rios e Roberto Carlos estão se reaproximando. O ex-casal tem falado com frequência por telefone. As primeiras conversas aconteceram na época da internação da mãe do cantor, Lady Laura, que acabou falecendo em abril deste ano. Myrian é missionária católica e quis confortar a família no período delicado que o clã Braga viveu.

Ao R7, a atriz é discreta ao comentar sobre a sua amizade com o Rei.
- Após o enterro da dona Lalá, temos nos falado várias vezes. Mas não gostaria de tocar neste assunto.
Ela e o cantor foram casados por mais de dez anos. Depois de um longo período, Myrian voltou a frequentar há dois anos os eventos de Roberto. Mas a relação entre os dois sempre foi distante. Somente agora, o músico se sente mais confortável para tê-la por perto novamente.

LEGAL TOMARA QUE ELES REATAM POIS FORMAM UM BELO CASAL.

SIMPLICIDADE DE UM REI

Para efeito de comparação, em 2010, quando a escola levou para a Marquês de Sapucaí enredo sobre os 50 anos de Brasília, 49 letras competiram no período de agosto a outubro, quando acontecem as eliminatórias do samba na quadra da agremiação. Em outra escola, a tradicional estação Primeira de Mangueira, a ala de compositores só recebeu, até o momento, 35 inscrições para o desfile de 2011. O enredo por lá, também com temática musical, é uma homenagem ao poeta Nelson Cavaquinho.


Segundo cálculos da escola de Nilópolis, cada samba tem uma média de cinco compositores. Não se pode inscrever mais de uma letra por ano. Isso dá quase 500 pessoas compondo em torno de um só tema: o Rei. Intérprete oficial da azul e branca há 33 anos, Neguinho da Beija-Flor chegou a pensar na possibilidade de voltar a compor para a escola e se inscrever na disputa, que promete ser a mais acirrada na história da agremiação. Mas voltou atrás. Uma das mais marcantes vozes da Sapucaí, caberá a Neguinho cantar a homenagem ao Rei. “Tenho um acordo com a diretoria de não disputar, e isso já dura 15 anos. Deixo para os mais jovens”, diz o intérprete, que conta sobre o clima da comunidade.

REI ROBERTO CARLOS ARRASTA FÃS EUROPEUS PARA QUADRA DA BEIJA-FLOR

Rei Roberto Carlos vai arrastar fãs até de Portugal para a final do concurso que decidirá o samba-enredo da Beija-Flor de 2011, com o tema ‘A simplicidade de um Rei’, em homenagem ao cantor. A decisão será em outubro, mas a promessa do Rei de estar na quadra da agremiação em Nilópolis já está fazendo muitos se programarem.

Coordenadora do Grupo Um Milhão de Amigos, que reúne 17 mil fãs, Vera Marchisiello recebe ligações diárias de pessoas querendo informações sobre o encerramento da disputa. Entre elas, um membro de Portugal, que quer atravessar o oceano para ver o Rei. Mais próxima do sonho de estar com o ídolo, a professora aposentada Tânia Maria de Oliveira, 59 anos, está animada: “Sou fã passional. O que puder fazer para vê-lo, vou tentar”.
Ao todo, 54 músicas foram inscritas, incluindo uma letra de Erasmo Carlos, que, até a madrugada de hoje, era um dos semifinalistas e deverá acompanhar o amigo no dia da decisão. “Há quatro sambas de alta qualidade”, avalia Neguinho da Beija-Flor, sem querer revelar a preferida.
Segundo a diretoria da Azul e Branca, o Rei pode convidar para o desfile amigos que fizeram parte de sua trajetória. A promessa é que a Beija-Flor seja uma das agremiações com mais celebridades na Sapucaí, nessa homenagem os 50 anos de carreira do cantor. Alcione, Erasmo Carlos, Hebe, Fernanda Abreu e a soprano Celine Imbert já são presenças confirmadas. Cantores que participaram do DVD ‘Emoções Sertanejas’, como Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Daniel, Victor e Léo, devem fazer parte da ‘corte’. “Vamos entrar na avenida bem relaxados, pois não temos samba no pé”, brincou Bruno, que faz dupla com Marrone.
Participantes do DVD ‘Elas cantam Roberto Carlos’ também têm recebido convite. Wanderléa e Rosemary devem ter um lugar de destaque nas alegorias.
No barracão, fãs já deixam nomes na lista de espera para participar. “Mas vamos continuar privilegiando pessoas da comunidade, como sempre”, garante o diretor de Carnaval, Laíla. Nilópolis terá direito a 32 alas. Outras 17, de 70 componentes cada, serão comercializadas a partir de outubro.




DA ITÁLIA PARA O REI ROBERTO CARLOS


estátua confeccionada em fibra de vidro e carbono,
estrutura de aço e pesa cerca de uma tonelada


Uma estátua com cinco metros de altura, confeccionada em fibra de vidro e carbono, estrutura de aço pesando aproximadamente uma tonelada com pintura que irá aproximar o brilho do monumento à beleza do mármore de Carrara, cidade italiana.

Essa é a constituição e descrição do trabalho no qual o artista plástico italiano Giuliano Filippi vem se dedicando nos últimos cincos anos e, em questões de dias será finalizado.
Radicado no Brasil há 30 anos, Giuliano, conheceu e se apaixonou pelo trabalho do Rei Roberto Carlos desde que o cantor cachoeirense se apresentou, e venceu, em 1968, o Festival de San Remo com a música “Canzone Per Te’. Na ocasião, o artista plástico ainda morava na Itália e ensaiava os primeiros passos na carreira de escultor.
Desde então, garante, vem acompanhando os passos e sua admiração o levou a prestar uma homenagem a Roberto Carlos com a construção dessa escultura em seu ateliê, em Guarapari onde mora atualmente.
“Meu sonho é colocar a escultura onde Rei nasceu”, garante o escultor. “É a forma de concretizar o carinho que sinto pelo artista que é referência da música romântica em todo o planeta”, se desmancha Giuliano.
“Gostaria de apelar ao prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione para que conheça a obra e traga para o município essa verdadeira homenagem da Itália ao Rei”, conclui o autor.

BEIJA-FLOR ALTERA LETRA DO SAMBA-ENREDO SOBRE ROBERTO CARLOS

A saudade

Vem pra reviver o tempo que passou
Ah! Essa lembrança que ficou
Momentos que não esqueci
Eu cheio de fantasias na luz do Rei menino
Lá no seu Cachoeiro
E lá vou eu... De calhambeque a onda me levar
Na jovem guarda o rock a embalar... Vivendo a paixão
Amigos de fé guardei no coração


Quando o amor invade a alma... É magia
É inspiração pra nossa canção... Poesia
O beijo na flor é só pra dizer
Como é grande o meu amor por você!
Nas curvas dessa estrada a vida em canções
Chora viola! Nas veredas dos sertões
Lindo é ver a natureza
Por sua beleza clamou em seus versos
No mar navegam emoções
Sonhar faz bem aos corações
Na fé com o meu Rei seguindo
Outra vez estou aqui vivendo esse momento lindo
De todas as Marias vêm as bênçãos lá do céu
Do samba faço oração, poema, emoção!


Meu Beija-Flor chegou a hora
De botar pra fora a felicidade
Da alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade


A casa de veraneio do cantor Roberto Carlos na Praia de Pitangueiras, no Guarujá, litoral de São Paulo, foi assaltada há uma semana, durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Polícia Militar paulista, os criminosos roubaram dinheiro, celulares e objetos pessoais do filho do cantor, Roberto Carlos Braga II, o Dudu Braga, que estava no imóvel com a mulher.

O Rei não estava na residência. Ninguém ficou ferido e os criminosos, ainda de acordo com a PM, fugiram a pé, sem levantar suspeita.
Durante entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, Dudu Braga contou que estava na casa quando foi rendido e amarrado pelos bandidos ao lado de sua mulher, Valesca, e um casal de funcionários da família.
"Nunca tinha passado por uma situação dessas, só por furtos. Estava com a Valesca, minha esposa, quando ouvi um barulho. Eles já tinham rendido os caseiros, a Cida e o Miguel, e depois bateram na minha porta" contou o filho do Rei.
Dudu Braga lembrou ainda que os bandidos foram "muito respeitosos" e não agrediram ninguém.
"Eles diziam: 'Fica todo mundo quietinho aí que não vai acontecer nada com ninguém'. Eles foram até muito respeitosos, porque não tocaram em ninguém, mas é uma situação terrível", afirmou o filho do cantor

MOMENTOS DO REI