domingo, 30 de janeiro de 2011

Conca encontra o Rei Roberto Carlos e vive seu dia de fã: ‘Foi emocionante’

Depois de ser a estrela principal do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, o argentino Conca dividiu um pouco a mira dos holofotes na noite desta segunda-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O jogador, que foi um dos homenageados da 25ª edição do Troféu Samba de Primeira, teve a surpresa de encontrar o cantor Roberto Carlos.

- Admiro muito o Roberto Carlos, principalmente sua humildade. Não é a toa que é um verdadeiro rei. Foi muito emocionante para mim encontrar com ele, que tem uma energia diferente de todas as outras pessoas.

Roberto Carlos abraça o argentino Conca em evento no Rio de Janeiro

Santa Cruz, Beija-Flor e Vila Isabel ensaiam domingo na Sapucaí

Domingo tem tudo para ser mais um dia de casa cheia nas arquibancadas na Marquês de Sapucaí. Com escolas tradicionais como Vila Isabel, Beija-Flor e Santa Cruz, o público promete lotar as arquibancadas. Com a passagem das escolas de Vila Isabel e Nilópolis teremos o encerramento da primeira rodada de ensaios técnicos do Grupo Especial. A partir da próxima semana começa a segunda rodada com o último ensaio de cada agremiação
Primeira escola a desfilar, a Santa Cruz promete trazer boa parte de sua comunidade para o ensaio. De acordo com o presidente da escola, Moysés Antônio Coutinho, conhecido como Zezo, a escola está fechou uma parceria com a concessionária que administra os ramais de trem da Central do Brasil para transportar os membros da comunidade até a avenida.


Nós vamos levar cerca de 1500 pessoas. Estamos trabalhando junto a nossa comunidade e pretendemos desfilar com 2500. Fizemos uma parceria com a Supervia que vai ceder um trem com oito vagões para levarmos as pessoas para a Sapucaí. A prefeitura cedeu dois ônibus que usaremos para levar nossas crianças. O David do Pandeiro está de volta ao nosso microfone e com isso vamos usar esse ensaio para trabalhar o canto da comunidade. Nossos segmentos estarão completos e teremos destaques que dividirão cada setor do desfile - disse Zezo.

A Beija-Flor de Nilópolis apostou na emoção para sacudir a avenida. Homenageando o Rei Roberto Carlos, a escola de Nilópolis espera balançar a avenida nesse primeiro ensaio. Sempre esperada como uma das favoritas ao título, a azul e branca de Nilópolis pisará na avenida para trabalhar o canto e a dança de seus membros. A escola, como de costume, tem feito ensaios semanalmente em sua quadra e quer aproveitar o ensaio técnico para avaliar como renderá o samba, em homenagem a Roberto Carlos, na Sapucaí. O diretor de carnaval Laíla contou como a Beija-Flor pretende ir para o ensaio.

Nesse primeiro ensaio vamos priorizar o canto e a dança da nossa comunidade. Vamos levar o pede passagem e não teremos firulas. Nosso ensaio é técnico. Vamos para fazer ensaio e não ficar inventando firulas. Espero levar 3000 pessoas da nossa comunidade de Nilópolis. O casal não usará a fantasia, mas esse treino é muito importante para fazer a marcação dos passos. Vamos usar o treino para treinar - afirmou Laíla.

Em seguida será a vez da Vila Isabel. A azul e branca do bairro de Noel promete fazer um bom treino. Promovendo a estréia da carnavalesca Rosa Magalhães que desenvolveu um enredo falando da história do cabelo, a escola promete pisar forte na avenida. Uma das presenças mais esperadas é a da nova rainha de bateria da agremiação, Sabrina Sato.
As arquibancadas estarão liberadas gratuitamente para o público e os ensaios técnicos começam com a Santa Cruz, às 19h. Às 20h, será a vez da Beija-Flor e às 21h, quem pisa na avenida é a Vila Isabel.


 

MOMENTOS DO REI