segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

As mulheres de Roberto Carlos - LADY LAURA

Olá, amigos.


Em seu penúltimo post, a série As mulheres de Roberto Carlos apresenta aquela que talvez seja a mulher mais importante da vida de RC. Afinal, o nome desta canção se refere à responsável por Roberto estar presente em nossa música brasileira.
LADY LAURA sempre merece todas as homenagens deste e de qualquer página eletrônica dedicada a Roberto Carlos. Com toda sua doçura, seu carinho e sua fé, que fizeram de RC esta pessoa tão generosa e tão simples. Laura Moreira Braga nos deixou neste 2010, mas está para sempre nos corações e nas vozes de todos nós
LADY LAURA - Roberto e Erasmo


Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você
Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
Que me conte uma história bonita
E me faça dormir

Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo:
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino
Só queria ouvir sua voz

Me dizendo sorrindo:

Aproveite o seu tempo
ê ainda é um menino
Apesar da distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso
Escutar de você

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Lady Laura, me leve pra casa

Lady Laura, me abrace forte

Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Quantas vezes me sinto perdido
No meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem
Me afagando os cabelos

Você certamente diria:

Amanhã de manhã
Você vai se sair muito bem
Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição

Nos momentos alegres
Sentado ao seu lado sorria
E nas horas difíceis podia
Apertar sua mão
Lady Laura, me leve pra casa

Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir

Lady Laura
Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Tenho às vezes vontade
De ser novamente um menino
Muito embora você sempre ache
Que eu ainda sou
Toda vez que te abraço

E te beijo sem nada dizer
Você diz tudo que eu preciso
Escutar de você

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura, me beije outra vez
Lady Laura

Lady Laura, Lady Laura, Lady Laura
Lady Laura, Lady, Lady, Lady Laura, Lady Laura

Senhoras e senhoras, com vocês, Roberto Carlos’

Show do ‘rei’ só para mulheres em SP é marcado por histeria do público


Roberto Carlos sorri. Elas gritam. Roberto Carlos coloca a mão atrás da orelha pedindo que o acompanhem. Elas berram. Roberto Carlos dança todo desajeitado. Elas gritam ainda mais - há apenas elas na plateia. Em show realizado na noite deste domingo em benefício do Projeto Velho Amigo e do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), o “rei” fechou o Palácio do Anhembi, em São Paulo, só para mulheres. A ideia partiu da amiga Hebe Camargo, que numa brincadeira disse ao cantor que ele deveria ser “só da gente”. Hebe estava lá, é claro, como convidada especial. A apresentadora subiu ao palco para repetir o dueto de Você Não Sabe, música de seu último CD, se emocionar junto com Roberto, passar cantadas não musicais no amigo e receber uma rosa ao final da apresentação. Além de anunciar a entrada no show. “Senhoras e senhoras, com vocês, o nosso amor, o ‘rei’ Roberto Carlos.”


Deve ser difícil para você entender essa loucura, né?”, pergunta à reportagem a psicóloga Conceição Biondi, 53. Ela viajou quase três horas de Cruzeiro, cidade próxima à divisa de São Paulo com Minas Gerais e Rio de Janeiro, num ônibus com 46 mulheres, apenas para ver Roberto. “Paguei 400 reais pela viagem e pelo show, mas vale a pena. As músicas dele marcaram a trajetória de toda mulher de 50 ou 60 anos. Essa agora (o ‘rei’ canta Outra Vez) me fala das paixões que não deram certo. É impossível não lembrar da vida
É uma loucura, mesmo. Enquanto Conceição fala, sentada numa cadeira que não é a sua, um raro assento desocupado num auditório de 2.500 lugares lotado, algumas mulheres passam por debaixo do corrimão que separa o setor de 260 reais do de 300 reais, a chamada zona do gargarejo. Uma segurança negra tenta impedir o trânsito durante o show e alguém na plateia dispara o seu racismo. “Aquela mulher é um macaco e segura todo mundo.” As outras espectadoras, alheias ao comentário, seguem disparando seus flashes fotográficos.




Não é somente o “rei” que atrai os flashes e as invasoras do setor azul. Ali, nessa espécie de área vip, estão celebridades como Hebe Camargo, as cantoras Claudia Leitte e Mariana Aydar, Helô Pinheiro e a filha, Ticiane, que prometeu à mãe passar a ela sua rosa, caso receba alguma de Roberto Carlos. “Eu dou uma pétala para ela”, disse Helô, para compensar. Durante o show, algumas fãs saidinhas tentam fotografar o deleite dessas famosas diante do “rei”. Um movimento pequeno perto daquele que se viu entre 18h e 19h. Antes de a apresentação começar, no hiato provocado pelo atraso de mais de quarenta minutos do cantor, foi sobre essas celebridades que a plateia feminina se jogou, com câmera digital e pedidos de autógrafos. “Me dá uma folha do seu bloco?”, pede à reportagem uma fã da garota de Ipanema, que acaba levando duas. “A outra é para a minha filha”, justifica, sem pudor. Enquanto Ticiane fala ao celular, ela ordena a Helô, “Pede para ela assinar, também”.


Nem todas se agacham junto ao corrimão para alcançar a área vip, porém. Muitas simplesmente se sentam ali, como garotas, apesar da meia idade, para ver o ídolo mais perto. Erguem os braços e cantam e choram. E gritam. É o caso das amigas Maria Lúcia de Azevedo, 66, e Maria Aparecida Araújo, 62, de Belo Horizonte, que investiram cerca de 1.000 reais para vir a São Paulo assistir ao cantor. “Eu sou do lar, meu marido é quem custeia tudo. Ele diz que dá dinheiro para o Ricardão, que o Roberto é meu amante”, ri Maria Lúcia, camisa azul da Beija-Flor estampada com o tema do Carnaval 2011: o Ricardão, Roberto Carlos. Na mão, a dona-de-casa tem um cartaz de face dupla. De um lado, um Roberto mais jovem, com mangas dobradas, mostra os braços bonitos. Do outro, um recado dúbio de Maria Lúcia: “Há 48 anos, você é um detalhe em minha vida”. Ao final do show, para o seu delírio, ela vai conseguir entregar o cartaz ao “rei” e receber dele, em troca, uma rosa vermelha. Como aquela que outra fã, a governanta paulistana Nilza Teixeira, 42, pôs para secar no sol, há um ano, e conserva até hoje, de

A amiga de Maria Lúcia, Maria Aparecida, não é menos tiete. Animada, ela deixa de prestar atenção ao show por alguns minutos para mostrar os suvenires que junta do cantor: a cópia do boletim escolar e de um documento que atesta que Roberto Carlos Braga nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, em 19 de abril de 1941, e é filho de Laura Moreira Braga, a Lady Laura. E Lady Laura está no menu do espetáculo, assim como Eu te Amo, Além do Horizonte, Nossa Senhora, Unforgettable, de Nat King Cole, e Detalhes, em que ele acompanha a si mesmo no violão. Entre uma música e outra, um agradecimento ou a promessa de nunca esquecer essa noite, textos tão repetidos quanto o seu repertório, mas que, nem é preciso dizer, deixam a mulherada em polvorosa. E lá vêm gritos, gritos e mais gritos.

As emoções, sem trocadilhos com o hit do músico, estão em alta. Mas duas UTIs móveis estão posicionadas na entrada do Palácio do Anhembi para qualquer eventualidade. Cercada por quatro enfermeiras – o veto à presença masculina atingiu a equipe de saúde –, a médica responsável, Ana Maria Visconti, dava dicas para enfrentar o nervosismo antes do início do espetáculo. “É importante beber bastante água para hidratar, por causa do calor, evitar álcool e tomar direitinho os remédios para pressão e diabetes”, disse. “Eu acompanho quase todos os shows do Roberto, e geralmente os casos que atendo são de hipertensão ou desmaio.”

Passam por ela as amigas Zelinda Fiques, 57, dona-de-casa, e Claudete Giungg, 58, autônoma. Estão animadas para ver o espetáculo, mas ponderam que a honraria de um show só para mulheres tem lá as suas desvantagens. “Não dá para paquerar”, dizem. Mesmo assim, a proposta parece ter agradado à maioria e pode ganhar reprise em outras cidades do país nos próximos meses, de acordo com a organização do show. Pode-se esperar mais trânsito de fãs pelo Brasil.
A turnê de Roberto Carlos por São Paulo tem continuidade nos próximos dias, com um show extra em 5 de dezembro. Confira a agenda no site do cantor.

Noite de um Rei

O arauto de que o fim de ano já chegou é o show de Roberto Carlos na Globo. Antes disso, porém, os fãs cearenses ganham um presentão de Natal: apresentação ao vivo e em cores do cantor, amanhã, no Siará Hall


É sempre assim: basta os primeiros acordes para uma multidão, em coro, cantar com Roberto Carlos os seus grandes sucessos. Amanhã, no Siará Hall, uma legião de fãs em azul e branco tomará conta do espaço para acolher o rei em grande estilo. Afinal, ele merece.


Quase um ano depois de vir a Fortaleza em sua turnê em comemoração aos seus 50 anos de carreira, o cantor retorna com um show que deve ser exatamente igual. Com direito a "Detalhes", "Como é grande o meu amor por você", "Emoções", "A mulher que eu amo" e tantas outras canções que ultrapassaram gerações. Mas, quando se fala em Roberto, o que o público quer é vê-lo distribuindo suas flores brancas, sorrindo e sendo exatamente o mito que se tornou. Coisas de rei...

Com um ano super ativo, ele acaba de finalizar a turnê "Roberto Carlos para toda a cidade de São Paulo", que também inclui shows em outras regiões da capital. A turnê teve início logo após a conclusão de uma bem sucedida turnê internacional, que teve passagem por EUA e México. O rei inclusive recebeu uma homenagem na sede da gravadora Sony, em Nova York, em reconhecimento à sua carreira.


O tradicional especial da Globo será bem diferente este ano e já tem data confirmada. A emissora transmitirá, ao vivo, um show gratuito direto da praia de Copacabana, exatamente no dia 25 de dezembro. Quem disse que ele não gosta de inovar, mesmo, hein?

No próximo ano, mais homenagens: sua vida será contada na Sapucaí pela escola azul e branco (coincidência?) Beija-Flor. Tem ainda o projeto "Emoções em alto mar", que leva fãs de Roberto Carlos para um cruzeiro pela costa brasileira e que já é um sucesso. A viagem acontece entre os dias 12 a 16 de fevereiro, mas as vagas já estão esgotadas. O rei ainda arranja tempo para entrar em estúdio e gravar um disco de inéditas. Os súditos aguardam ansiosos.

Rei Roberto Carlos: rosas e muitas emoções no palco do Siará Hall

A partir das 22 horas de hoje, o ''re'' Roberto Carlos fará a alegria dos fãs em mais um show na cidade. No Siará Hall, hits da carreira serão o destaque da noite

Quem, em sua mais remota consciência, não se pega às vezes cantarolando algum verso de Roberto Carlos ou mesmo utilizando-o em alguma conversa informal ? São tantas emoções, que o “rei” parece ter ouvido e atendido o chamado carinhoso dos seus fãs cearenses mais uma vez.

A partir das 22 horas de hoje (11), Roberto Carlos estará de volta à cidade para única apresentação no Siará Hall (Edson Queiroz). Na companhia das belas rosas vermelhas - que, ao final, são disputadas a tapa pelos mais afoitos da plateia - o cantor irá presentear o público com os grandes sucessos que marcaram - e ainda marcam certamente - seus 50 anos de trajetória artística, completados no ano passado e que, ao longo de 2010, prosseguem com homenagens e turnês especiais.
Ainda sem previsão de álbum novo na praça, Roberto Carlos alicerça seu show em clássicos como Detalhes, É Preciso Saber Viver, Como é Grande o Meu Amor Por Você, Emoções, entre outras tantas canções que, por sua própria importância no cenário musical brasileiro, foram reverenciadas por meio de vozes femininas no especial Elas Cantam Roberto e, agora em 2010, por um time de cantores e duplas sertanejas.
A vez dos roqueiros prestarem seu tributo ao “rei”, num show intitulado Roberto Carlos Rock Simphony, ainda está sem previsão. Certezas mesmo, só uma miniturnê dele com o astro Stevie Wonder e uma autobiografia. Ficamos no aguardo.

Guitarrista de Roberto Carlos que sumiu em Fortaleza é encontrado

O guitarrista de Roberto Carlos, Aristeu dos Reis, foi encontrado na tarde deste domingo (12), em Fortaleza. O músico havia desaparecido na noite de sábado (11), quando o “Rei” realizou um show, em um clube da Av. Washington Soares.

O sumiço foi informado pelo twitter e o site oficial do cantor. “Ontem, dia 11/12, em Fortaleza, desapareceu Aristeu dos Reis, guitarrista de Roberto Carlos. Ele tomou um táxi por volta das 21h00, na frente do Siara Hall e até o momento não apareceu. Qualquer notícia, por favor entrem em contato com o Site Oficial RC – siteoficial.rc@globo.comEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ”.
Cerca de uma hora após a divulgação do desaparecimento, o músico foi encontrado. “O músico Aristeu dos Reis foi encontrado! Agradecemos a todos que deram RT e nos ajudaram!”, afirmou o Twitter de Roberto Carlos. Ainda não foram divulgadas informações de onde o guitarrista estava

MÚSICA - Roberto Carlos: de Stevie ao Carnaval

(Rio de Janeiro, BR Press) - Antes do esperado show aberto em Copacabana, marcado para o dia 25/12, e da homenagem no carnaval da escola de samba Beija-Flor, o rei Roberto Carlos confirmou uma miniturnê ao lado de Stevie Wonder. Os duetos serão realizados no primeiro semestre de 2011

Apesar de as datas não estarem confirmadas pelos organizadores, os locais das apresentações já foram anunciados: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Céline Dion e Plácido Domingo também estavam sendo cotados para a série, porém, o cantor norte-americano acabou como escolhido

Natal de Branco


Para o show na Praia de Copacabana, no dia do Natal, Roberto Carlos convidou todos a usarem roupas brancas. O gesto é um sinal de paz depois da recente onda de violência que atingiu os cariocas. Além da vestimenta, o show será uma espécie de aquecimento para a famosa festa de Réveillon de Copa.

Entre os convidados, o destaque vai para a novata Paula Fernandes. Ela é uma cantora sertaneja e também dona de um vozeirão. O grupo Exaltasamba, a dupla Bruno & Marrone e a bateria da Beija-Flor são as outras atrações confirmadas.
Esquenta aos amigos
Tema do samba-enredo do Carnaval da Beija-Flor em 2011, Roberto Carlos também já se prepara para a festa. Isso porque, o rei reservou todos os salões do Hotel Sofitel para receber os amigos e convidados que irão desfilar na escola.
Detalhe: no local haverá uma espécie de "esquenta", já que a Beija-Flor será a última agremiação a desfilar.

Um palco tinindo de novo para o Rei Roberto Carlos

O reinado de 50 anos na música popular do Brasil segue firme para Roberto Carlos. O Teatro Riachuelo sobe as cortinas nesta sexta-feira, às 21h, para receber o show da turnê em que o Rei celebra seu longo tempo de estrada. Não à toa, foi o astro que inaugurou oficialmente o novo palco da cidade. A apresentação desta noite exibe a realeza da MPB no mais novo cenário da cidade.



Roberto Carlos faz primeiro show aberto da sua temporada localRoberto Carlos conta com um dos mais vastos repertórios de um artista popular brasileiro – são 57 discos lançados no Brasil. É um rosário de sucessos acumulado desde os anos 60, partindo dos primeiros roquinhos, até a mais pura canção romântica. O set list deve incluir clássicos como “Emoções”, “Cavalgada”, “Como é grande o meu amor por você”, “Outra Vez”, “Eu te amo te amo te amo”, “É preciso saber viver”, “Jesus Cristo” e “Detalhes”, entre outros.
A orquestra que acompanha Roberto é regida pelo maestro Eduardo Lages, parceiros desde 1978, e formada por Tutuca Borba (teclados), Antonio Wanderley (piano), Clécio Fortuna e Aurino Oliveira (sax/flauta), Nahor Oliveira e João Lenhari (trompete), Jorge Berto (trombone), Dedé Marques (percussão), Norival D´angelo (bateria), Aristeu dos Reis e Paulinho Coelho (guitarras/violões), Darcio Mario Ract (baixo), Luiz Carlos Ismail, e Jurema de Cândia (coral).


Em 2009, na celebração dos seus 50 anos de carreira, Roberto realizou 50 shows em todo o país para uma platéia de mais de 700 mil pessoas. Foi homenageado em dois espetáculos que se transformaram em especiais de TV, CD e DVD: “Elas Cantam Roberto”, com 20 importantes cantoras brasileiras interpretando seus sucessos, e “Emoções Sertanejas”, ao lado dos novos cantores sertanejos. O Rei nunca deixa de ser cortejadoRoberto Carlos,
 
sexta, às 21h, no Teatro Riachuelo (Midway Mall). Vendas na Movelaria (Av. Hermes da Fonseca) e La Femme (Midway). Tel.: 3646-3292.

MOMENTOS DO REI