segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LARGO TUDO E VENHO TE BUSCAR.

Largo tudo e venho te buscar - 1968


Roberto Carlos
Se você chorar na minha ausência

mande alguém me avisar
não importa onde eu esteja
largo tudo e venho te buscar

Eu só quero ver você sorrindo
até quando eu voltar
mas se eu souber que você chora
largo tudo e venho te buscar

Se você tiver que chorar que seja aqui

para não chorar logo depois que eu partir
sei que a saudade que nós dois vamos sentir
pode me fazer chorar também
mas por favor meu bem

Se voce chorar na minha ausência
mande alguém me avisar
não importa onde eu esteja
largo tudo e venho te buscar (solo)

Se você tiver que chorar que seja aqui

para não chorar logo depois que eu partir
sei que a saudade que nós dois vamos sentir
pode me fazer chorar também

mas por favor meu bem
Se voce chorar na minha ausência
mande alguém me avisar
não importa onde eu esteja
largo tudo e venho te buscar

 
A VERDADEIRA IDADE DE ROBERTO.

Para se apresentar em casas noturnas quando ainda era menor de idade, Roberto Carlos foi emancipado, passou a dizer que tinha dois anos a mais e deixou a história por isso mesmo. Ele está fez 68 anos esse ano e não 70, como os fãs acreditam.


O cantor Roberto Carlos faz aniversário no dia 19 de Abril. Assumidamente, completa 70 anos em 2013. Mas o rei, quem diria, tem dois anos a menos. O texto de uma revista especial, organizada e distribuída pela gravadora do artista em 1971, a CBS (atual Sony), conta pormenores da carreira vitoriosa do cantor até então e traz, no primeiro parágrafo, sua data de nascimento: 19 de abril de 1943 e não de 1941. Logo, Roberto está tem 68 anos.

LadyLaura confirma
É verdade. O meu menino não podia ser contratado para cantar em uma casa noturna por ser muito jovem, então foi emancipado, - disse a revista QUEM, Laura Moreira Braga, a Lady Laura, mãe de Roberto
 
 

Lady Laura se refere ao emprego conseguido por Roberto na extinta Boate Plazza, em Copacabana, no Rio. Para se apresentar à noite, aos 16 anos, ele teria de estar acompanhado por um dos responsáveis.

- Foi Carlos Imperial (produtor, apresentador e produtor) quem providenciou a documentação e Roberto passou a dizer que tinha 18 anos. Como a carreira explodiu, manteve assim. Ele sempre achou que não se mexe em time que está ganhando e também não liga para essas coisas de idade, - conta um antigo amigo da família Braga.

E parece não ligar mesmo, tanto que comemora a idade nova com a simplicidade de sempre: missa na capela particular que mantém no terreno do seu estúdio na Urca, Rio, seguida de jantar para a família e amigos íntimos em sua cobertura, no mesmo bairro.

- O envelhecimento é um problema pessoal, é um estado de espírito, - ele declarou, em entrevista a uma publicação, em 1970, já demonstrando não se importar mesmo com esses detalhes tão pequenos
Uma publicação do início da década de 70 sobre Roberto Carlos mostra que o cantor não tem os 70 anos:


Uma revista especial, organizada e distribuída pela gravadora do artista em 1971, a CBS (atual Sony), conta tudo sobre a carreira e a vida pessoal de Roberto Carlos até ali e o que chama logo a atenção é a data de nascimento do cantor: 19 de abril de 1943 e não de 1941. Na publicação, todos os acontecimentos da vida do Rei são pontuados por datas e idades, como, por exemplo: a estréia do cantor na TV Record, no programa Jovem Guarda, foi em 1965, quando ele tinha 22 anos.

ROBERTO FAZ SHOW EMOCIONANTE NO MINEIRINHO


O cantor Roberto Carlos voltou aos palcos do Brasil na noite deste sábado, 24, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Rei Roberto Carlos apresentou show para mais de 14 mil pessoas que lotaram o Ginásio do Mineirinho. O show marca a volta do Rei após o mega show realizado em Jerusalém, Israel. O cantor emocionou a plateia do Mineirinho...

Roberto Carlos estava acompanhado de 16 músicos de uma orquestra de Belo Horizonte. Logo no início do show, o Rei agradeceu o carinho dos mineiros: "É um prazer estar aqui mais uma vez no famoso e maravilhoso Mineirinho. Obrigado". A primeira música para abrir o espetáculo, como de costume, foi "Emoções". O repertório completo do show de Roberto Carlos você confere abaixo. No fim da apresentação ele distribuiu rosas brancas e vermelhas aos fãs.
Vamos à lista das músicas que Roberto Carlos cantou no show no Mineirinho: Eu te amo, te amo, te amo, Além do horizonte, Amor perfeito, Cama e mesa, Detalhes, Desabafo, O portão, Lady Laura, Nossa Senhora, Pensamentos, Mulher pequena, Proposta, Côncavo e convexo, Cavalgada, Como é grande o meu amor por você, É preciso saber viver e fechou o show com Jesus Cristo. O ingresso valeu a pena!

Roberto Carlos ganha data extra em São Paulo

A alta procura por ingressos para os shows em São Paulo de Roberto Carlos fizeram com que um data extra fosse aberta. Após as entradas das apresentações dos dias 9 e 10 de novembro se esgotarem, o Rei volta a subir ao palco do Credicard Hall (Avenida Das Nações Unidas, 17.955. Tel.: 2846-6010) no dia 11, às 21h30.

Os compromissos marcam o retorno ao Brasil do cantor após sua passagem no anfiteatro Sultan's Pool, na cidade de Jerusalém, em Israel, este mês. Sua agenda também conta com curta temporada no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de dezembro.
Sob comando do maestro Eduardo Lages, a orquestra com 16 músicos que acompanha Roberto Carlos promete emocionar o público ao relembrar grandes sucessos dos 50 anos de carreira do cantor. Clássicos como 'Detalhes', 'Emoções' e 'Jesus Cristo' fazem parte do conhecido repertório.
A venda dos ingressos para o dia extra na Capital paulista para quem conta com cartões de crédito específicos ocorre entre 30 de setembro e 6 de outubro. O público em geral poderá tentar garantir sua cadeira na casa de espetáculo a partir do dia 7.
Os valores variam entre R$ 80 e R$ 500. O comércio das entradas ocorre em pontos de venda autorizados, pelo telefone 4003-5588 ou por meio do site Ticket For Fun (www.ticketsforfun.com.br).

MOMENTOS DO REI