terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Roberto Carlos manda mensagem para Ronaldo: 'Obrigado pelas emoções'

RIO - Em sua já tradicional entrevista coletiva no cruzeiro 'Emoções em alto-mar', realizada no fim da tarde desta segunda-feira, no Píer Mauá, no Rio, Roberto Carlos anunciou que vai continuar explorando e até incrementar esse filão cultural-turístico.


RIO - Em sua já tradicional entrevista coletiva no cruzeiro 'Emoções em alto-mar', realizada no fim da tarde desta segunda-feira, no Píer Mauá, no Rio, Roberto Carlos anunciou que vai continuar explorando e até incrementar esse filão cultural-turístico. Em junho, deve inaugurar o projeto 'Roberto Carlos em Jerusalém', com o qual pretende levar três mil pessoas a Israel para uma semana de turismo nos lugares santos. A viagem teria como fecho um show no Sultan Pool, um anfiteatro com capacidade para cinco mil pessoas, onde já se apresentaram astros do pop como Sting e Bob Dylan
A entrevista, que reuniu jornalistas de diversas partes do Brasil e também correspondentes estrangeiros, é aberta aos fãs, que lotaram o teatro do navio, com capacidade para cerca de mil espectadores. Esbanjando bom humor, Roberto enfrentrou perguntas sobre a idade - ele completará 70 anos em abrill -, os boatos de um novo amor, o fim da carreira do jogador Ronaldo, o desfile em sua homenagem que a Beija-Flor fará neste carnaval, o disco de canções inéditas e ainda assuntos mais espinhosos, como a questão da mudança na Lei do Direito Autoral e a possibilidade da liberação da biografia escrita por Paulo César Araújo, retirada de circulação por pedido do cantor
Não mudarei a minha posição, continuo contra esse livro - disse Roberto, que, na questão do direito autoral, também se declarou contra o projeto de mudança estudado durante a gestão de Gilberto Gil e Juca Ferreira no Ministério da Cultura.

- Temos que ter muito cuidado com as alterações da Lei. Como autor, penso que devemos continuar tendo o direito total sobre nossa obra.
Sobre a idade, Roberto disse que não se sente com 60 anos, muito menos com os 70 que completará em abril, admitindo que faz de tudo para evitar a velhice. Velhice que, aliás, é um dos três grandes medos que ele teria na vida: "Calvície, velhice e...", respondeu, deixando o terceiro em suspenso, para o riso dos jornalistas e dos fãs.
Apesar da insistência da imprensa, negou qualquer envolvimento com a jovem cantora Paula Fernandes, que participou de seu especial de fim de ano, gravado na Praia de Copacabana:

- Ela foi escolhida unicamente por seu talento, após a bela participação no show 'Emoções sertanejas' - disse Roberto, que também negou ter um tipo feminino ideal.
- Já conheci mulheres de 20 anos, e meninas de 50!
Roberto assegura que continua trabalhando num disco com repertório inédito - 'Se Dody não me aparecer com outra novidade' -, e já teria canções suficientes para dois discos, algumas em parceria com o amigo de sempre, Erasmo Carlos, e outras sozinho. Nesse disco, o romantismo vai prevalecer, mas com ritmos variados, a partir do que ele escuta no rádio:
- Gosto de ouvir os sucessos, saber o que está dando certo para também tentar fazer - revelou.
No fim, perguntado sobre qual a mensagem que enviaria para Ronaldo Fenômeno, que anunciou a sua aposentadoria nesta segunda-feira, Roberto agradeceu:
- Obrigado pelas emoções que Ronaldo nos proporcionou, pelos gols e pelas jogadas maravilhosas. E que seja feliz em sua vida.

Roberto Carlos elege as três coisas mais importantes na vida: ‘Sexo, sexo e sorvete’

Um Roberto Carlos alegre e bem soltinho. Foi assim que o cantor apareceu aos jornalistas para o início do seu cruzeiro “Emoções em alto mar ”, que começou nesta segunda-feira no Rio, e segue para Santos, litoral de São Paulo nos próximos dias. Ao ser perguntado quais eram as três coisas que mais gostava na vida, o rei mandou entre risos: “Sexo, sexo e sorvete”.
O rei também revelou os seus maiores medos: “Tenho três e vou dizer agora só dois, que são a calvície e a velhice. O terceiro vocês imaginem o que quiserem. Deus me livre e guarde!”, disse Roberto Carlos, que voltou negar que esteja saindo com alguém. “Não tenho ninguém. Sei que de um modo geral estão rolando boatos sobre possíveis namoros, mas não é verdade. Estou sozinho”, comentou.
Roberto, que completa 70 anos em 19 de abril, contou que não está programando nada especial para festejar data e ainda “brigou” com jornalistas sobre a nova idade. “Não me lembrem da minha idade!” , brincou o cantor.Um Roberto Carlos alegre e bem soltinho. Foi assim que o cantor apareceu aos jornalistas para o início do seu cruzeiro “Emoções em alto mar ”, que começou nesta segunda-feira no Rio, e segue para Santos, litoral de São Paulo nos próximos dias. Ao ser perguntado quais eram as três coisas que mais gostava na vida, o rei mandou entre risos: “Sexo, sexo e sorvete”.

O rei também revelou os seus maiores medos: “Tenho três e vou dizer agora só dois, que são a calvície e a velhice. O terceiro vocês imaginem o que quiserem. Deus me livre e guarde!”, disse Roberto Carlos, que voltou negar que esteja saindo com alguém. “Não tenho ninguém. Sei que de um modo geral estão rolando boatos sobre possíveis namoros, mas não é verdade. Estou sozinho”, comentou.
Roberto, que completa 70 anos em 19 de abril, contou que não está programando nada especial para festejar data e ainda “brigou” com jornalistas sobre a nova idade. “Não me lembrem da minha idade!” , brincou o cantor.


Roberto Carlos fica sem voz e ameaça parar show

Em mais uma apresentação do Rei Roberto Carlos a bordo do navio Costa Serrana, na noite de ontem, as emoções não ficaram só na letra da música: o público levou verdadeiro susto ao ver o cantor interromper o show pelo menos três vezes, em menos de 15 minutos. A voz falhou, uma rouquidão apareceu, e Roberto avisou aos seus súditos:
Não estou gostando nada disso. Se não melhorar, vou ter que pedir para voltarem amanhã.
Depois que o Rei deu uma entrevista coletiva mencionando diversas vezes o medo de ficar velho, a preocupação da plateia não podia ser outra, senão acerca da saúde do cantor, e dos seus quase 70 anos de idade. Voltando ao palco para embalar sucessos como “Detalhes”, “Cama e mesa” e "Nossa Senhora", ele decidiu continuar a apresentação:
Eu lamento. Minha voz não está boa, mas vou tentar fazer meu melhor, porque essa noite é especial.
E era. Roberto agradeceu a tietagem, na primeira fila, de artistas como Lázaro Ramos e Thais Araújo, Luma de Oliveia, Claudia Jimenez, Maitê Proença, Ângela Viera, Arlete Sales, Edson Celulari, Carolina Dieckman e a turma do Exaltasamba.
Também não faltaram sucessos da Jovem Guarda, a tradicional distribuição de rosas vermelhas e brancas, e o quepe de comandante.
O samba-enredo da escola de samba Beija-Flor, que homenageia o cantor na avenida este ano, fez o público repetir empolgado o refrão da turma azul e branco de Nilópolis. Uma hora antes do show, no jantar oferecido à tripulação, Selminha Sorriso ainda convidou as celebridades a beijarem a bandeira da escola. Por uma boa causa. Esse ano, mais do que nunca, “Como é grande o meu amor por você” virou declaração do público ao Rei, e ao som de uma bateria.

MOMENTOS DO REI