segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Roberto Carlos reverencia São Luís na noite de aniversário dos 400 anos

O rei Roberto Carlos fez um show para entrar para a história na noite de aniversário dos 400 anos de São Luís, neste sábado (8), na Lagoa da Jansen. Mais de 120 mil pessoas, segundo cálculo da polícia, cantaram e se emocionaram com os sucessos do artista, que também reverenciou a cidade pelo quarto centenário de fundação.
“Foi uma alegria muito grande ser convidado a participar dessa festa. Parabéns São Luís, a Ilha do Amor, que tem tudo a ver comigo”, afirmou, arrancando aplausos e gritos da efusiva plateia, que lotou toda a área de 35 mil m2 do espaço de shows. O cantor ressaltou que gostaria de falar muitas coisas para o público de São Luís, mas que preferia externar por meio da música tudo que ele pretendia dizer e cantou “Como é grande o meu amor por você”, com a parceria de um coro de mais de 120 mil vozes.
O evento, apresentado pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, com patrocínio da Nestlé e Credicard Hall, Vale, Alumar, Ambev, OGX, MPX e Emap, é realizado pelo São Luís Convention & Visitors Bureau, com apoio institucional do Governo do Estado.
A governadora assistiu ao espetáculo e disse estar emocionada. “A presença desse grande público é uma comprovação de que acertamos no presente para a cidade nessa noite, que é de celebração. E o rei fez um show inesquecível, numa grande homenagem aos 400 anos de São Luís”, declarou a governadora, que estava acompanhada de diversos secretários de Estado.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, também participou da festa e afirmou que pretende trazer o espetáculo do Balé Bolshoi, no mês de outubro, também como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís. Ele ainda parabenizou a cidade pela data. “A festa está muito bem estruturada, com segurança ao público e grandes atrações”, assinalou.
Louvação - A noite de comemoração do aniversário teve início com o show “Louvação a São Luís”. Subiram ao palco os cantores Anna Torres, Chico Maranhão, Cláudio Pinheiro, Fátima Passarinho, Fernando de Carvalho, Flávia Bittencourt, Gabriel Melônio, Gerude, Inácio Pinheiro, Roberto Brandão, Ronald Pinheiro e Rosa Reis.
Eles soltaram as vozes em grandes sucessos de compositores maranhenses e fizeram o público cantar junto, numa grande ode à cidade. Um dos momentos de maior emoção foi quando cantaram o Hino da cidade, “Louvação a São Luís”, executado pelo grupo de artistas. Eles também convidaram o público a cantar junto o “Parabéns a você”.
Rei - O rei Roberto Carlos subiu ao palco pouco depois das 21h. O show foi aberto com um pout pourri da orquestra apresentando os grandes sucessos do artista. Em seguida, Roberto Carlos entrou cantando “Emoções”. O repertório incluiu as inesquecíveis “Detalhes”, “Eu te amo”, “Lady Laura” e “Nossa Senhora”. Como presente aos ludovicenses, o rei convidou o público a cantar junto o “Parabéns a você”.
Roberto Carlos ainda elogiou a cantora maranhense Alcione, que estava na plateia. “São Luís é a terra da minha amiga Alcione, a maior cantora do Brasil”, afirmou. Como de costume, a canção “Jesus Cristo” encerrou a noite. Nesse momento, ele jogou as tradicionais rosas vermelha e branca ao público.
Ao final, um grande show pirotécnico brindou os presentes com explosões coloridas no céu. Extasiados com a inesquecível festa de aniversário, o público agradeceu com palmas.


MAIS DE 120 MIL ASSISTIRAM AO SHOW DE R C.

Espetáculo fez parte da programação dos 400 anos de São Luís. Artistas naranhenses também participaram das comemorações.

De acordo com cálculos da Polícia Militar do Maranhão, mais de 120 mil pessoas estiveram na Lagoa da Jansen, na noite do último sábado (8), para prestigiar os shows do cantor Roberto Carlos e artistas maranhenses em comemoração ao aniversário de 400 anos de São Luís.
A noite de comemoração do aniversário teve início com o show “Louvação a São Luís”. Subiram ao palco os cantores Anna Torres, Chico Maranhão, Cláudio Pinheiro, Fátima Passarinho, Fernando de Carvalho, Flávia Bittencourt, Gabriel Melônio, Gerude, Inácio Pinheiro, Roberto Brandão, Ronald Pinheiro e Rosa Reis.

Eles soltaram as vozes em grandes sucessos de compositores maranhenses e fizeram o público cantar junto, numa grande ode à cidade. Um dos momentos de maior emoção foi quando cantaram o Hino da cidade, “Louvação a São Luís”, executado pelo grupo de artistas. Eles também convidaram o público a cantar junto o “Parabéns a você”.
O show principal começou pouco depois das 21h, com um pout pourri da orquestra apresentando os grandes sucessos do artista. Em seguida, Roberto Carlos entrou cantando “Emoções”. O repertório incluiu as inesquecíveis “Detalhes”, “Eu te amo”, “Lady Laura” e “Nossa Senhora”.

Como presente aos ludovicenses, o rei convidou o público a cantar junto o “Parabéns a você”.Roberto Carlos ainda elogiou a cantora maranhense Alcione, que estava na plateia. “São Luís é a terra da minha amiga Alcione, a maior cantora do Brasil”, afirmou. Como de costume, a canção “Jesus Cristo” encerrou a noite. Nesse momento, ele jogou as tradicionais rosas vermelha e branca ao público.

Ao final, um grande show pirotécnico brindou os presentes com explosões coloridas no céu. Extasiados com a inesquecível festa de aniversário, o público agradeceu com palmas.
 
 
 
 

MOMENTOS DO REI