terça-feira, 17 de abril de 2012

Parabéns pra você

Roberto Carlos canta em duas noites no Maracanãzinho, uma delas no dia de seu 71º aniversário
O Rei em ação: sucessos em série para a alegria da plateia


Sim, no final apoteótico, rosas serão lançadas na plateia e disputadas pelas fãs. Sim, a noite começa com o pot-pourri instrumental da orquestra de quinze músicos comandada pelo maestro Eduardo Lages e, em seguida, Emoções encabeça a lista de sucessos. Não há nada de novo nas apresentações que Roberto Carlos faz no Maracanãzinho, na quinta (19) e na sexta (20) — nem há razão para mudar um estilo que atrai multidões há mais de cinquenta anos. De diferente, só o Parabéns pra Você, inevitável no primeiro dia, quando o Rei festeja no palco seu 71º aniversário.

No repertório para todo mundo cantar junto ainda estão previstas Eu Te Amo, Amor Perfeito, Detalhes e Como É Grande o Meu Amor por Você. Dos tempos em que o cantor era uma brasa, serão costurados em um medley os hits da jovem guarda compostos com o parceiro Erasmo Carlos. Com mais de 120 milhões de discos vendidos, o fenômeno sorridente não inventa ao vivo, mas ainda gosta de um desafio. O autor de Jesus Cristo, também no programa, se apresentou no ano passado em Israel. Depois de ter sido recebido pelo presidente do país, Shimon Peres, soltou a voz aos pés da muralha que envolve a cidade antiga de Jerusalém. Transmitido pela Globo Internacional, o show foi visto por mais de 100 milhões de pessoas. Mudar para quê?

Roberto Carlos. 16 anos. Maracanãzinho (23 092 pessoas). Rua Professor Eurico Rabelo, s/nº, portão 18, Maracanã. Informações, ☎ 4003-6464. Quinta (19) e sexta (20), 21h30. R$ 70,00 (arquibancada com visão parcial) a R$ 500,00 (cadeira azul numerada). Cc: todos. Cd: todos. Bilheteria: 10h/18h (seg. a qua.); a partir das 10h (qui. e sex.). www.ingressorapido.com.br.

O Calhambeque






















ANTES DE FALAR DA.


 música, é preciso falar da lenda... O Ford 29, que no Brasil, pelas bocas do povo é o Calhambeque. Um carro que cativa tanto quanto outros ícones, como o Fusca. É UNICO. E foi com a música 'O Calhambeque (Road Hog)' que eu Diego Bachini Lima e HenryRoss também (de acordo com ele) começamos a nos interessar pelo Rei Roberto Carlos. De certa forma, pode-se dizer, que sem o Calhambeque, não existiria esse blog. E é por isso que essa coluna será hoje, (a contra-gosto do dono do blog, eu sei) muito grande, por causa de muitas fotos. Mas essa música foi escolhida para hoje, não por acaso. Hoje eu completo 18 anos de idade, e venho aqui comemorar com vocês meus leitores fãs de Roberto Carlos (ou não, no caso do meus amigos que eu passo o link, para que leia minha coluna). A análise vai ficar pro final do post... Hoje será quase uma homenagem a esse automovél...




MOMENTOS DO REI