segunda-feira, 25 de outubro de 2010

REI ROBERTO CARLOS ARRASTA FÃS EUROPEUS PARA QUADRA DA BEIJA-FLOR

Rei Roberto Carlos vai arrastar fãs até de Portugal para a final do concurso que decidirá o samba-enredo da Beija-Flor de 2011, com o tema ‘A simplicidade de um Rei’, em homenagem ao cantor. A decisão será em outubro, mas a promessa do Rei de estar na quadra da agremiação em Nilópolis já está fazendo muitos se programarem.

Coordenadora do Grupo Um Milhão de Amigos, que reúne 17 mil fãs, Vera Marchisiello recebe ligações diárias de pessoas querendo informações sobre o encerramento da disputa. Entre elas, um membro de Portugal, que quer atravessar o oceano para ver o Rei. Mais próxima do sonho de estar com o ídolo, a professora aposentada Tânia Maria de Oliveira, 59 anos, está animada: “Sou fã passional. O que puder fazer para vê-lo, vou tentar”.
Ao todo, 54 músicas foram inscritas, incluindo uma letra de Erasmo Carlos, que, até a madrugada de hoje, era um dos semifinalistas e deverá acompanhar o amigo no dia da decisão. “Há quatro sambas de alta qualidade”, avalia Neguinho da Beija-Flor, sem querer revelar a preferida.
Segundo a diretoria da Azul e Branca, o Rei pode convidar para o desfile amigos que fizeram parte de sua trajetória. A promessa é que a Beija-Flor seja uma das agremiações com mais celebridades na Sapucaí, nessa homenagem os 50 anos de carreira do cantor. Alcione, Erasmo Carlos, Hebe, Fernanda Abreu e a soprano Celine Imbert já são presenças confirmadas. Cantores que participaram do DVD ‘Emoções Sertanejas’, como Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Daniel, Victor e Léo, devem fazer parte da ‘corte’. “Vamos entrar na avenida bem relaxados, pois não temos samba no pé”, brincou Bruno, que faz dupla com Marrone.
Participantes do DVD ‘Elas cantam Roberto Carlos’ também têm recebido convite. Wanderléa e Rosemary devem ter um lugar de destaque nas alegorias.
No barracão, fãs já deixam nomes na lista de espera para participar. “Mas vamos continuar privilegiando pessoas da comunidade, como sempre”, garante o diretor de Carnaval, Laíla. Nilópolis terá direito a 32 alas. Outras 17, de 70 componentes cada, serão comercializadas a partir de outubro.




DA ITÁLIA PARA O REI ROBERTO CARLOS


estátua confeccionada em fibra de vidro e carbono,
estrutura de aço e pesa cerca de uma tonelada


Uma estátua com cinco metros de altura, confeccionada em fibra de vidro e carbono, estrutura de aço pesando aproximadamente uma tonelada com pintura que irá aproximar o brilho do monumento à beleza do mármore de Carrara, cidade italiana.

Essa é a constituição e descrição do trabalho no qual o artista plástico italiano Giuliano Filippi vem se dedicando nos últimos cincos anos e, em questões de dias será finalizado.
Radicado no Brasil há 30 anos, Giuliano, conheceu e se apaixonou pelo trabalho do Rei Roberto Carlos desde que o cantor cachoeirense se apresentou, e venceu, em 1968, o Festival de San Remo com a música “Canzone Per Te’. Na ocasião, o artista plástico ainda morava na Itália e ensaiava os primeiros passos na carreira de escultor.
Desde então, garante, vem acompanhando os passos e sua admiração o levou a prestar uma homenagem a Roberto Carlos com a construção dessa escultura em seu ateliê, em Guarapari onde mora atualmente.
“Meu sonho é colocar a escultura onde Rei nasceu”, garante o escultor. “É a forma de concretizar o carinho que sinto pelo artista que é referência da música romântica em todo o planeta”, se desmancha Giuliano.
“Gostaria de apelar ao prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione para que conheça a obra e traga para o município essa verdadeira homenagem da Itália ao Rei”, conclui o autor.

2 comentários:

  1. Olá|

    Parabéns pelo blogue! Vou vir aqui mais vezes pra ver como vai rolando.

    :)

    Abraço robertocarlistico

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sou eu outra vez! Ia a sair do blogue e reparei no contador de visitantes. 20.173 num só dia???!!!

    Nada mau pra começar, né?!

    :)

    Abraços robertodependentes

    ResponderExcluir

MOMENTOS DO REI