sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Foram muitas as emoções! O Rei na OCA

Este final de semana fui juntamente com minha irmã Lucia Meyer para São Paulo ver a exposição dos 50 anos de carreira do Roberto carlos na Oca (Ibirapuera). Samantha Shiraishi como super amiga que é, também foi com a família - Guilherme, Enzo e Giorgio - para me acompanhar neste delicioso passeio. Como todos sabem sou fã de Roberto Carlos desde os anos 60 e acompanhei sua trajetória desde a Jovem Guarda (que fui conferir pessoalmente no Teatro Record). Amava assistir o Show do Dia 7 que também passava todos os meses na Record (no tempo em que o mascote era um tigre). Tenho gravado todos os shows de final de ano da Globo e como não poderia deixar de ser, tive o privilégio de participar da maioria das comemorações dos 50 anos. Iniciei com a viagem Emoções em Alto Mar o qual vivi um sonho inimaginável. Acompanhei todos os programas de TV que ele participou, os shows, enfim, como boa fã fui aonde o meu ídolo estava. E neste final de semana fui na OCA apreciar os três andares da exposição da carreira do Rei.


Logo na entrada vi o calhambeque azul. Foi com ele que o Roberto chegou no porto de Santos quando fui na viagem.
Enquanto revivia a vida do Rei revivi momentos incríveis da minha juventude. Programas onde ele era julgado por mandar “tudo pro inferno”, pude ouvir diversos sucessos que acompanharam a minha juventude, meu namoro, meu casamento, o nascimento dos meus filhos, a minha entrada nos 40 anos…É certo que tenho todos os discos e cds do Rei, mas ter tudo ali, ao alcance das mãos e poder interagir com tudo é uma sensação pra lá de maravilhosa. São quase 1000 músicas em diversos idiomas.

No piso inferior brinquei no estúdio regulando o volume da bateria, do piano, da voz e pude ouvir cada instrumento separadamente. Também brinquei de navegar comandando o leme e tendo a sensação de estar navegando interagindo com o filme projetado na parede.

Uma sensação maravilhosa foi estar no campo de rosas e ver uma multidão chegar e ficar me olhando.
A exposição de muito bom gosto, prima pela criatividade.
Nem preciso dizer que tirei quase 200 fotos que podem ser vistas acessando o Flickr
A exposição que teve início no dia 06 de março vai permanecer na OCA até 08 de maio de 2010
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 21h
OCA - Pavilhão Lucas Nogueira Garcez - Av. Pedro Álvares Cabral, S/N, Portão 03, Parque do Ibirapuera
.
Ingresso de terça e quarta R$ 5,00
Quinta a domingo R$ 20,00
Se você é aposentada vai pagar meia. Lembre de avisar, porque eu não lembrei e paguei inteira e quando falei a moça disse que não poderia imprimir outra.
As pessoas maiores de 60 anos não pagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DO REI