sábado, 3 de novembro de 2012

Rei Roberto Carlos - O cantor "Fora da Lei

Divulgação

Em suas músicas, o cantor Roberto Carlos cometeria alguns crimes se seguisse tudo o que dizem as letras. Ele seria enquadrado na lei Maria da Penha e até pedofilia. Uma certeza, no entanto, é que ele perderia a carteira de motorista. Confira nesta galeria o Rei fora da lei.

A paixão do cantor Roberto Carlos por carros é famosa. Em suas músicas, porém, o cantor quebra todas as leis de trânsito. Se somassem todas as multas que Roberto Carlos poderia tomar, ele teria mais de 100 pontos na carteira e quase R$10 mil em multas. Detalhe: com apenas 20 pontos ele já perderia a carteira de motorista.

Parei na Contramão (1963) é emblemática.

Diz a letra: "Vinha voando no meu carro quando vi pela frente/Na beira da calçada um broto displicente/ Joguei o pisca-pisca para a esquerda e entrei/ A velocidade que eu vinha não sei/Pisei no freio obedecendo ao coração/E parei... parei na contra-mão/O broto displicente nem sequer me olhou/Insisti na buzina mas não funcionou/Segue o broto seu caminho sem me ligar/Pensei por um momento que ela fosse parar/Arranquei à toda e sem querer avancei o sinal"

O Rei seria autuado e levaria cinco multas. O prejuízo seria grande. Ele teria de pagar R$1 mil de multas, teria o carro retido e perderia a carteira. Andar em alta velocidade, parar na contra-mão, ameaçar a integridade física dos pedestres e estar com a buzina com defeito seriam algumas das infrações. Só nesta música, Roberto Carlos levaria 30 pontos na carteira.


Divulgação

Roberto Carlos não aprende. Em O Cadillac (2003), mesmo depois de passar toda a Jovem Guarda quebrando as leis de trânsito, ele continuou subvertendo.

A letra da música diz "Fui à casa da Dorinha/Minha antiga namorada/E como nos velhos tempos/Parei em cima da calçada/Meu Cadillac, meu Cadillac"
Parar em cima da calçada é infração grave e renderia mais sete pontos na carteira

Divulgação
Não adianta ser Rei. A lei vale para todos. O próprio título: 120... 150... 200 Km por hora, de 1970, já entrega o crime.

A letra conta: "As coisas estão passando mais depressa/O ponteiro marca 120/O tempo diminui/As árvores passam como vultos/A vida passa, o tempo passa/Estou a 130/As imagens se confundem/ (...) O banco está vazio/Estou só a 200 por hora".
Na estrada de Santos a velocidade máxima é de 90Km/h. O Rei estaria a mais de 50% da velocidade permitida. O valor da multa seria, no mínimo, R$1716. Quando ele diz que "as imagens se confundem", podemos supor que, talvez, o Rei tivesse bebido além da conta? Se sim, Roberto aubda seria multado por dirigir embriago e seria multado em mais R$954.

Divulgação

Ah, Robertão! Pedofilia é crime. A letra da música Brotinho Sem Juízo é clara. Se a novinha te provocar você vai fazer o que te "dá na telha".

É claro que sabemos que se trata apenas de uma letra de música. Mas se fosse verdade, você seria enquadrado no crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) com pena de oito a quinze anos de reclusão e considerados crimes hediondos.
A letra é clara:

"Brotinho toma juízo/Ouve o meu conselho/Abotoa esse decote/Vê se cobre esse joelho
Pára de me chamar/De meu amor/Senão eu perco a razão/Esqueço até quem eu sou
Brotinho não me aperte/Quando comigo dançar/Tira a mão de meu pescoço/Não tente seu rosto colar
Pára de beliscar a minha orelha/Porque se o sangue subir/Eu faço o que me dá na telha/E você vai se dar mal/Vai, vai haver um carnaval"

João Miguel Jr./Globo
Praticar bullying ainda não é crime no Brasil. Mas existem projetos no Congresso para tipificar o crime.

Pela proposta, seria considerado crime "intimidar, constranger, assediar sexualmente, ofender, castigar, agredir ou segregar"
Em Mulher Pequena, O Charme dos Seus Óculos e Coisa Bonita, o Rei homenageou as mulheres pequenas, as que usam óculos e as gordinhas. Três tipos de pessoas que cansam de sofrer bullying no colégio, no trabalho e no dia-a-dia



Divulgação

Em É Proibido Fumar, o Rei descumpre a lei federal 9294, de 1996, que proíbe o fumo de cigarros, cigarilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígero, derivado ou não do tabaco em recinto coletivo, privado ou público.

A letra é clara. Robertão afirma: "nunca respeitando o aviso que diz: É proibido fumar"
Confira:
"Nem bombeiro pode apagar/ O beijo que eu dei nela assim/ Nem bombeiro pode apagar/ Garota pegou fogo em mim/Sigo incendiando, bem contente e feliz/ Nunca respeitando o aviso que diz/ Que é proibido fumar!"
Ze Paulo Cardeal/Globo

É crime consumir drogas no Brasil. Roberto Carlos na música O Careta, dá a letra:

"Droga quem afinal é você/Que está se entregando e não vê/Que a vida oferece outras coisas./ Droga, por tudo, por nada e porque/ Nadar nessa praia pra que?/ Você não merece essas coisas


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DO REI