Noite de homenagens no 18º Vitória Cine Vídeo, em Espírito Santo, nesta quinta-feira (10). O Rei Roberto Carlos, que será representado por seu filho Dudu Braga, e o cineasta Roberto Farias receberão o Troféu Marlin Azul por suas carreiras no cinema.
O mesmo prêmio já foi dado a outros grandes artistas brasileiros como Marília Pera, Fernanda Montenegro e Ney Latorraca.
Durante o evento, Roberto Carlos também ganha uma mostra com 3 filmes produzidos por Farias, dos quais o Rei foi protagonista
O longa-metragem Roberto Carlos em Ritmo de Aventura foi o primeiro protagonizado pelo artista, que dispensou dublês nas cenas mais perigosas. O filme tem uma sequência inesquecível: o cantor passa de helicóptero por dentro do Túnel do Pasmado, no Rio de Janeiro.
Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa, segundo filme a ser exibido na mostra, foi um dos maiores sucessos de bilheteria da época e contou com as participações de Erasmo Carlos e Wanderléia, outros dois grandes ídolos da Jovem Guarda.
O terceiro e último filme, Roberto Carlos a 300 Quilômetros Por Hora, é considerado o melhor do Rei, que pela primeira vez não canta em cena – as canções acompanham suas aventuras na trilha sonora.
Direto da capital capixaba, o cineasta Roberto Farias parte para a Ilha da Madeira, em Portugal, com toda a sua família. Na terrinha, ele será homenageado novamente no Festival Internacional de Cinema do Funchal – um dos mais importantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário