terça-feira, 6 de setembro de 2011

'Estou apavorada', diz Glória Maria sobre especial de Roberto Carlos

Jornalista apresentará o show do cantor em Jerusalém na próxima quarta (7).

TV Globo exibirá programa especial no sábado (10) para 115 países.
Existem coisas que nem mesmo a experiência de 35 anos de jornalismo tornam mais fáceis. Dentre elas, está a missão de apresentar um show histórico de Roberto Carlos na cidade sagrada de Jerusalém, em Israel. Quem faz a revelação é a jornalista Glória Maria, escolhida pelo diretor Jayme Monjardim para desempenhar a função na próxima quarta-feira (7), diante de um público de cerca de 5 mil pessoas que assistirão à histórica apresentação do Rei.
A jornsliata Glória Maria diante do palco montado no Sultan's Pool, na cidade israelense de Jerusalém. Show será transmitido para 115 países no próximo sábado (10).
Juro que não esperava. Eu nem sabia que este show teria um apresentador. Quando o Jayme me ligou pra dizer que seria eu, não acreditei. Fiquei tocada. É muito difícil não se emocionar. Ser convidada para um projeto dessa grandiosidade é uma responsabilidade enorme. Eu estou com medo. Estou apavorada", disse a jornalista nesta segunda-feira (5), num tom bem humorado, no Sultan's Pool, o anfiteatro onde o espetáculo será realizado.


"Não parece, mas eu sou medrosa, tímida, insegura. A imagem que a gente passa, às vezes não tem muito a ver com a realidade. Uma coisa que as pessoas não entendem é que, quando eu falo para a televisão, faço isso diante de uma câmera. Isso eu tiro de letra. Agora, falar em público é uma tortura", revela a jornalista, que recorreu à cantoterapia (tratamento através do canto) para dominar o nervosismo.
Surpresa


O show em Jerusalém será parte do especial "Roberto Carlos em jerusalém", que a TV Globo exibe no próximo sábado (10) para 115 países. No palco, o cantor contará com sua banda, com 17 músicos, sob a regência do maestro Eduardo Lages, e com o acompanhamento de 12 artistas de cordas israelenses, um coral de 30 pessoas para interpretar a canção em hebraico e outro com 30 crianças no encerramento no espetáculo.
O palco montado no anfiteatro Sultan's Pool, em Jerusalém: iluminação foi criada pelo light designer britânico Patrick Woodroffe
O propgrama trará ainda imagens da passagem de Roberto Carlos por Israel - o cantor chegou ao país no último dia 31 e fez visitas a pontos turísticos religiosos famosos, como o Muro das Lamentações e o Santo Sepulcro.

"Ainda teremos uma surpresa durante o show, mas não posso contar. Tem a ver comigo e com o Roberto. Vai ser uma coisa bem bonita", adiantou a jornalista que, no especial, fará ainda uma narração, contando a história sobre cada local visitado.

Iluminação de Michael Jackson


Também nesta segunda foram realizados os últimos testes de luz do palco, que já está praticamente todo montado. A iluminação ficou a cargo do britânico Patrick Woodroffe, que já trabalhou com Tina Turner, Rolling Stones, Phil Collins e Elton John.
"O segredo de uma boa iluminação é ter algo realmente bonito para iluminar. E o lindo cenário de May Martins, cheio de referências históricas de Jerusalém, torna meu trabalho bem mais fácil. O que fizemos aqui, e que não é comum, foi optar por não erguer uma estrutura para fixar as luzes sobre os músicos. Isso nos deu a oportunidade de conectar palco e iluminação à cidade ao redor", disse o light designer que trabalhava com Michael Jackson na preparação da turnê This Is It, em 2009, quando o astro morreu.
Detalhe do cenário idealizado pela cenógrafa Mya Martins, que traz traz sete elementos arquitetônicos que representam a cidade de Jerusalém
O show será gravado por 14 câmeras em uma operação envolvendo 30 profissionais apenas para a captação das imagens ao vivo. Dois telões de 4m x 10m – equivalente a um prédio de três andares – reproduzirão as imagens do espetáculo para a plateia no Sultan's Pool. Além disso, um DVD em 3D, com o especial acrescido de material bônus, será lançado provavelmente antes do fim deste ano.

"O que pretendemos é levar para o público brasileiro a mesma sensação que teremos aqui. Esse foi o desafio e essa é a nossa grande proposta. Hoje temos a condição de perceber que cumprimos a nossa meta", avaliou o diretor Jayme Monjardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DO REI