sábado, 27 de agosto de 2011

Roberto Carlos grava cenas de seu especial na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém

A contagem regressiva para o mega espetáculo de Roberto Carlos em Jerusalém já está rolando. Faltam apenas 20 dias para o show nos palcos do Sultan Pool, em Jerusalém, Israel, localizado no Vale do Hinno, ao lado da Torre de David. Grandes encontros estão reservados para Israel. O Rei vai se encontrar com o Prêmio Nobel da Paz, Shimon Peres e ainda receber a mais alta distinção da Igreja Católica.


Entre as locações escolhidas pelo diretor Jayme Monjardim está a Basílica do Santo Sepulcro, considerado pelos cristãos como o lugar mais sagrados de Jerusalém. Segundo a tradição cristã, neste lugar Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e foi de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa. Por conta das gravação, Roberto e sua equipe terão o privilégio de entrar no lugar em horário exclusivo, antes de sua abertura para visitação.

Após a gravação do especial que será exibido pela TV Globo, Roberto vai receber do Patriarca Latino de Jerusalém a condecoração da Cruz do Mérito, a mais alta distinção da Igreja Católica em Israel.

Porém, não são apenas o fãs brasileiros que estão com grandes expectativas para o evento épico. Existe uma expectativa para o show também por parte da comunidade local. E para falar do evento, o jornalista israelense Nevo Ziv, do jornal Yedioth Ahronoth – o mais importante de Israel – veio ao Brasil especialmente entrevistar Roberto Carlos.
A foto abaixo mostra os cartazes do evento que já podem ser visto nas estradas de Tel Aviv e no muro da velha cidade.


Durante a conversa, o repórter quis saber de Roberto qual foi a maior alegria e a maior tristeza de sua vida, e ainda arriscou perguntar se ele já pensou no que vai fazer quando se aposentar.

Ainda nesta semana Nevo visitou o Projac, estúdios da Globo, conversou com Jayme Monjardim, com a cenógrafa May Martins e ainda aproveitou para conferir um pedacinho da gravação do último episódio de Insensato Coração. O jornalista conversou ainda com o presidente da Sony Music Alexandre Schiavo, a gravadora do Rei.
Em sua página no Facebook, Léa Penteado, diretora de marketing e comunicação da DC Set Promoções, deu alguns detalhes da entrevista:
“20 dias para Roberto Carlos realizar o mega show em Jerusalém. Está no Brasil para conhecer Roberto Carlos o jornalista Nevo Ziv, do Yedioth Ahronoth, o mais importante jornal de Israel... Bela entrevista!”.
O Yedioth Ahronoth – que em português significa últimas notícias - é um jornal diário israelense de grande circulação, editado em hebraico. Desde a década de 70 é o veículo com a maior tiragem em Israel.
O show de Roberto Carlos em Jerusalém será exibido pela Rede Globo no dia 10 de setembro.


Informações sobre a apresentação:


Localizado no Vale do Hinno, ao lado da Torre de David, o Sultan Pool – Piscina do Sultão – fica próximo ao Monte Sião, local da Santa Ceia, junto às muralhas da Cidade Velha. O nome do local se deve ao fato de, no passado, possuir uma piscina que abastecia Jerusalém de água, distribuída por meio de aquedutos construídos por Herodes.
Jerusalém conta com 6 mil anos de história e é considerada patrimônio mundial da humanidade. A performance na Terra Santa vai contar com canções da trajetória do Rei, com uma plateia de 5 500 pessoas. Serão apresentadas músicas em português, inglês, italiano, espanhol e hebraico.
O anfiteatro – que só é montado de junho a setembro – vai contar com uma estrutura jamais vista por Israel. O palco vai ter 40m de frente e 26m de profundidade. A estrutura foi elaborada para mostrar as belezas do local, sem cobertura, em que uma réplica da Terra Santa, criada por May Martins, cenógrafa da Rede Globo, vai enfeitar o palco.
O show de Roberto Carlos vai contar com orquestra, coral e ainda com um repertório exclusivo com canções internacionais. Quem aderir ao pacote, ainda vai poder conferir ao tour pelas cidades de Nazaré, na região da Galiléia, na qual fica a Basílica da Anunciação, o sagrado Monte Sinai, onde há mais de 3.300 anos foram proclamando os Dez Mandamentos, além de desfrutar as belezas do Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra, 400 metros abaixo do nivel do mar, conhecido assim por sua salinidade e propriedades terapêuticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DO REI