quarta-feira, 1 de junho de 2011

Roberto Carlos é tema de exposição na Oca

Você pode não gostar do estilo, achar as letras melosas e as rosas vermelhas que ele atira à plateia, desnecessárias. Roberto Carlos pode até ser a representação máxima de um clichê, mas confesse, existe ao menos uma música dele que você sabe cantar.


Com cinco décadas de carreira recém-completadas, o artista mais popular do Brasil ganha uma exposição totalmente dedicada à sua obra a partir desta sexta (5), na Oca do parque do Ibirapuera. Em cartaz até 9 de maio, Roberto Carlos - 50 Anos de Música revisita a trajetória do cantor desde a assinatura de seu primeiro contrato profissional, em 1959.A mostra, dividida em temas que fazem parte da vida do Rei, traz um grande acervo de fotos, sua discografia completa digitalizada e cenas dos três filmes dos quais foi protagonista (Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa e Roberto Carlos a 300km Por Hora), além de documentários de Carlos Nader sobre a jovem guarda, programa exibido pela Record em 1965, e sobre a parceria e a amizade com Erasmo Carlos.
Uma brincadeira de palavras cruzadas com frases tiradas das composições, um karaokê e um espaço dedicado a vídeos, depoimentos e simulações digitais também divertem o público. Excepcionalmente nesta segunda-feira (8), quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a exposição ficará aberta para visitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DO REI