domingo, 9 de janeiro de 2011

TAREFA 4: EU SOU O TAL, O TAL, O TAL...

APRESENTAÇÃO:


Todo fã quer ser o número 1. Sempre que pode compra discos, revistas, livros, participa de comunidades no Orkut sobre seu ídolo, e até... participa de Gincanas temáticas...

TAREFA:

Responta as perguntas abaixo.

PONTUAÇÃO:

5 Pontos para cada resposta totalmente certa.

OBSERVAÇÕES:

Essa tarefa deverá ser cumprida até o dia 25/07/2007 às 12:00h e enviada para o e-mail: fabiano.cavalcante@gmail.com.

1) Existem dois conjuntos de músicas com títulos homônimos, no repertório de Roberto Carlos. “Eu Sem Você” é uma delas, gravadas em 1986 e 1988, essas músicas têm o mesmo nome mas são completamente diferentes. Quais as outras duas músicas que possuem o título, mas com letra e música diferentes?


2) Na gravação do Acústico MTV, Roberto Carlos cantou 3 (três) músicas além das que aparecem no CD/DVD. Quais foram estas 3 (três) músicas?

3) O primeiro filme estrelado pelo Rei chamou-se Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura. Mas, pouco antes de fazer este filme, o Rei iniciou as gravações do que seria seu primeiro longa metragem, porém o projeto não seguiu adiante. Qual o título deste filme inacabado?

4) Em 1988 Roberto Carlos protagonizou um Especial “atemporal” para a TV Globo - no meio do ano. Qual o nome que este programa Especial teve?

5) Em que música o Rei cita o próprio nome no decorrer da letra?

6) Qual a única música instrumental composta pela dupla Roberto & Erasmo, e gravada pelo Rei?

7) No início dos anos 90, Roberto fez dois Especiais de TV para Globo, atrelados a campanhas sociais e transmitidos ao vivo durante o período da tarde. Um deles se chamou Verde é Vida e distribuiu centenas de milhares de mudas de árvores. Qual o nome e o objetivo do outro?

8) Em 1988 Roberto Carlos ganhou seu primeiro Grammy como Melhor Cantor Pop Latino, na esteira do sucesso da música “Si El Amor Se Va”. Antes disso, o Rei também já havia concorrido ao mesmo prêmio, na categoria de “Melhor Canção”. Qual o título desta música que concorreu ao Grammy?

9) Roberto Carlos participou de algumas gravações de músicas que tiveram como objetivo arrecadar recursos em prol daqueles que mais necessitavam. Um desses exemplos foi o projeto “Chega de Mágoa”. Quais os nomes das outras duas músicas que tiveram objetivos semelhantes e que contaram com a participação do Rei?

10) As flores que são distribuídas pelo Rei, atualmente, ao final de cada apresentação são do tipo Rosa, nas cores brancas e vermelhas. Quando Roberto Carlos passou a distribuir flores qual era o tipo de flor distribuída?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DO REI