terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Rei aquece setor hoteleiro

Taxa de ocupação de hotéis passa de 70%. Metrô terá esquema especial para o show

Rio - A quatro dias do show de Roberto Carlos em Copacabana, operários correm contra o tempo para concluir o palco, e fãs do Rei já fazem contagem regressiva para a noite de Natal. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, 70% dos quartos da orla já estão ocupados — no mesmo período de 2009, a taxa foi de 50%. A expectativa é de que muitos turistas permaneçam no Rio até o Réveillon.

Da esq. à dir, os paulistas Paulo, José e Carlos trocaram o Réveillon em Copacabana pelo show do ídolo

Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia
Os advogados Carlos Augusto Manella, 25, José Pereira, 26, e Paulo Garcia, 45, chegaram de Ribeirão Preto (SP) na sexta e ficam até domingo para assistir à apresentação. Ontem, se emocionaram ao subir no palco onde o cantor se apresentará. “É a primeira vez no Rio e o primeiro show do Rei. Será emocionante”, antecipa Carlos.

Mesmo com a previsão de chuva à tarde e à noite, o espetáculo deve ser o de maior público da carreira do Rei: é esperado mais de 1 milhão de pessoas. Para facilitar o transporte, a partir das 17h do dia 25, a Linha 2 do Metrô vai operar da Pavuna a General Osório (Ipanema), sem transferência no Estácio. As estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, mais próximas do espetáculo, funcionarão até a 1h de domingo. Das 17h às 23h do dia 25, a Cardeal Arcoverde ficará aberta só para desembarque, e a Siqueira Campos, para embarque e desembarque durante todo o período.
Na volta, os trens da Linha 2 também farão viagem até a Pavuna, sem transferência. O embarque na Cardeal Arcoverde será liberado a partir das 23h até a 1h só para clientes com cartões pré-adquiridos. Na Siqueira Campos, após as 23h, só estará aberto o acesso pela R. Figueiredo Magalhães. No dia do show, a Cardeal Arcoverde não terá bilheteria após as 17h — a Siqueira Campos terá. A SuperVia vai oferecer trens extras em Japeri (saída 18h40), Saracuruna (saída 19h30) e Santa Cruz (saída 18h30). Todos vão para a Central.

Roberto cantará com a dupla Bruno e Marrone, a cantora Paula Fernandes e o grupo de pagode Exaltasamba. Refletores vão iluminar a plateia e o cantor pede que todos vistam roupa branca ou azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DO REI