sábado, 18 de setembro de 2010

O GRANDE AMOR

No ano seguinte, Roberto Carlos viria reencontrar aquela que seria o grande amor de sua vida, Maria Rita. Eles se conheceram em 1977, quando ela tinha 16 anos e estava impedida pela família de assumir um romance com um homem mais velho como o Rei. Mas em 1991 o momento era outro e o casal não teve barreiras para viver um caso sério, com os dois indo morar juntos no apartamento dele na Urca, no Rio de Janeiro, em 1992, e oficializando a união em 1996 com uma cerimônia de casamento para poucas pessoas.

Depois de perder sua mulher para o câncer em 1999, Roberto se entregou ao luto e pouco se viu ou se ouviu sobre namoradas. Mas, comemorando o meio século de carreira, ele sorri novamente, e há quem aposte que o Rei em breve deve assumir um novo amor.

No início de seu romance com Roberto, Nice teve uma adversária de peso, Lady Laura. A mãe do Rei teria implicado com a futura nora por ela ser desquitada e já ter uma filha, Ana Paula.

:: Uma das primeiras músicas que Roberto compôs para Nice foi Meu Grito, que virou sucesso na voz de Agnaldo Timóteo em 1967. Ela também foi a musa inspiradora de Como É Grande o Meu Amor por Você, Por Isso Corro Demais e De Que Vale Tudo Isso, entre outras
Mesmo separados, Roberto ficou ao lado de Nice quando ela descobriu que estava com câncer. Ele deu todo o apoio até a morte dela, em 1990.

:: Há duas versões sobre a música Namoradinha de um Amigo Meu. A primeira diz que foi feita sob encomenda e a segunda teria como musa inspiradora Maria Stella Splendore, que na época era casada com o estilista Dener.
:: Pouco antes de conhecer Roberto Carlos, Myrian Rios posou nua para dois ensaios, mas, depois que passaram a viver juntos, o Rei comprou os direitos dessas fotos para impedir que fossem republicadas.

Na música A Atriz, que compôs para Myrian Rios, Roberto fala do ciúme que sentia ao ver sua mulher contracenando com Paulo Castelli na novela Ti-Ti-Ti (1985).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DO REI