domingo, 19 de setembro de 2010

HOMENAGEM AO REI

São tantas emoções... O rei dos bailes, com sua inconfundível orquestração, faz uma homenagem ao rei do romantismo no CD Do Ray para o Rei. Aos 84 anos, Ray Conniff contou à Gente como foi gravar um disco só com composições de Roberto Carlos e Erasmo.
como surgiu a idéia de gravar esse disco?


Eu já conhecia o Roberto há alguns anos, ele já havia participado de um especial de tevê que gravei nos Estados Unidos. A gravadora Abril Music me ligou e contou que ele estava deprimido devido à morte de sua mulher. Eles sugeriram o disco, e achei que seria uma honra fazer
uma homenagem a ele.

qual a sua canção favorita de Roberto?
“Amigo”, sem dúvida. Já toco essa música em meus shows sempre que vou ao Brasil e o público adora.
Qual foi o critério de escolha para as músicas do CD?
A gravadora me sugeriu as preferidas do público brasileiro. Eu procuro sempre tocar o que querem ouvir. E esse público sempre foi tão carinhoso comigo... É um fenômeno, mas acho que sou mais popular no Brasil do que nos EUA.
Depois de cinco décadas de carreira, já pensou em se aposentar?
Tocar é a coisa que mais me diverte na vida. Vou continuar enquanto puder. A única coisa que me alegra tanto quanto a música é viajar com minha mulher e meus cachorros em nosso trailler. Fazemos isso duas vezes por ano, e eu mesmo dirijo.=]
O Cd "Do Ray para o Rei", que tem 12 músicas de Roberto Carlos, entre elas "Café da Manhã", "Detalhes", "Amigo", "A Distância", "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo"...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DO REI