quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BEIJA FLOR DE NILOPOLIS

Roberto Carlos está mesmo se divertindo com toda a repercussão em torno do enredo da Beija-Flor de Nilópolis, "A Simplicidade do Rei". De acordo com o amigo e maestro da banda do Rei, Eduardo Lages, diversos compositores da azul-e-branca lhe entregaram, na quadra, CDs dos sambas-enredos concorrentes. Após ouvi-los, Eduardo repassou todos a Roberto.

Conformado com a eliminação na semana passada, quando a obra que escreveu com Erasmo Carlos e Paulo Sérgio Valle foi eliminada, Eduardo disse que valeu a pena ter concorrido:
- Espero que vença o samba mais bonito. Me diverti muito lá na quadra. Fui a várias eliminatórias e fiz amizades com os puxadores Gera e Anderson Paz, que defenderam o meu samba. Curti os sambas de outros compositores. Ouvi três ou quatro que gostei. Não tínhamos muitas expectativas. A intenção era fazer algo para o Roberto Carlos. Ele, naturalmente, estava torcendo pra gente. Já até tinha aprendido o samba.
O clima desta época do ano nas quadras das escolas de sambas contagiou o niteroiense de 63 anos de idade, 50 deles dedicados à música.
- Ano que vem, dependendo do enredo, vou concorrer novamente. Já conquistei muito na música, agora quero aproveitar, me divertir. A equipe do Roberto estará presente na final, mas eu pretendo continuar acompanhando a disputa durante as quintas-feiras - afirmou ele, que alugava uma van para transportar seus músicos (puxadores e cavaquinista) entre o Rio e Nilópolis.
Nos dias em que esteve na quadra, o maestro fez questão de ser fotografado ao lado de Lafayete, organista que participou de muitas gravações nos primeiros discos de Roberto Carlos. A porta-bandeira Selmynha Sorrisoz também foi clicada.
Em turnê no Nordeste com o Rei, Eduardo afirmou também que ficou impressionado com a estrutura de carnaval da Beija-Flor quando visitou o barracão na Cidade do Samba.
- Vi os croquis de algumas fantasias e os desenhos dos carros alegóricos. Realmente, a Beija-Flor é bem profissional - surpreendeu-se Eduardo, que inscreveu samba pela primeira vez há 40 anos na Viradouro. - Ela ainda desfilava apenas em Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DO REI