terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Show do Rei Roberto Carlos dispara reserva em hotéis da orla carioca

A apresentação inédita do Rei Roberto Carlos na praia de Copacabana, na noite de Natal, deixou satisfeitos, não só os fãs do cantor, mas, também, os administradores dos hotéis da região.

Segundo pesquisa recente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH), a ocupação dos principais hotéis da orla carioca já passou de 70%. Em 2009, na mesma época do ano, as reservas não passaram de 50%.
Já para o réveillon, cerca de 90% dos quartos já estão reservados. O índice representa aumento de 5% em relação às reservas no ano anterior. Porém, a procura ainda deve aumentar. A expectativa da ABIH é as reservas para o ano novo ultrapassem 95% .

Cerca de 1 milhão de pessoas devem prestigiar Roberto Carlos no próximo dia 25, na praia de Copacabana. Já para a comemoração da chegada de 2010, o esperado é que 2 milhões de pessoas participem do evento no mesmo local.

Rei aquece setor hoteleiro

Taxa de ocupação de hotéis passa de 70%. Metrô terá esquema especial para o show

Rio - A quatro dias do show de Roberto Carlos em Copacabana, operários correm contra o tempo para concluir o palco, e fãs do Rei já fazem contagem regressiva para a noite de Natal. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, 70% dos quartos da orla já estão ocupados — no mesmo período de 2009, a taxa foi de 50%. A expectativa é de que muitos turistas permaneçam no Rio até o Réveillon.

Da esq. à dir, os paulistas Paulo, José e Carlos trocaram o Réveillon em Copacabana pelo show do ídolo

Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia
Os advogados Carlos Augusto Manella, 25, José Pereira, 26, e Paulo Garcia, 45, chegaram de Ribeirão Preto (SP) na sexta e ficam até domingo para assistir à apresentação. Ontem, se emocionaram ao subir no palco onde o cantor se apresentará. “É a primeira vez no Rio e o primeiro show do Rei. Será emocionante”, antecipa Carlos.

Mesmo com a previsão de chuva à tarde e à noite, o espetáculo deve ser o de maior público da carreira do Rei: é esperado mais de 1 milhão de pessoas. Para facilitar o transporte, a partir das 17h do dia 25, a Linha 2 do Metrô vai operar da Pavuna a General Osório (Ipanema), sem transferência no Estácio. As estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, mais próximas do espetáculo, funcionarão até a 1h de domingo. Das 17h às 23h do dia 25, a Cardeal Arcoverde ficará aberta só para desembarque, e a Siqueira Campos, para embarque e desembarque durante todo o período.
Na volta, os trens da Linha 2 também farão viagem até a Pavuna, sem transferência. O embarque na Cardeal Arcoverde será liberado a partir das 23h até a 1h só para clientes com cartões pré-adquiridos. Na Siqueira Campos, após as 23h, só estará aberto o acesso pela R. Figueiredo Magalhães. No dia do show, a Cardeal Arcoverde não terá bilheteria após as 17h — a Siqueira Campos terá. A SuperVia vai oferecer trens extras em Japeri (saída 18h40), Saracuruna (saída 19h30) e Santa Cruz (saída 18h30). Todos vão para a Central.

Roberto cantará com a dupla Bruno e Marrone, a cantora Paula Fernandes e o grupo de pagode Exaltasamba. Refletores vão iluminar a plateia e o cantor pede que todos vistam roupa branca ou azul.

MOMENTOS DO REI